Home » Cultura » Exposições* » Exposição “Os Limites da Paisagem” na Amadora
Exposição "Os Limites da Paisagem" na Amadora
Exposição "Os Limites da Paisagem" na Amadora

Exposição “Os Limites da Paisagem” na Amadora

É inaugurada este sábado (8) na Casa Roque Gameiro na Amadora, “Os Limites da Paisagem”, a exposição satélite da 4.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa/2016, que tem como temática “A Forma da Forma /The Form of Form”.

Esta exposição com entrada livre tem por objetivo, estimular e aprofundar o debate em torno de um largo espectro de posições contemporâneas sobre a prática da arquitetura.

“A cintura urbana de Lisboa é uma paisagem consolidada. Mas até que ponto é que essa paisagem é partilhada coletivamente? E quais são os limites entre arquitetura e paisagem? Como é que a sociedade acolhe e aprecia, ou deprecia, a produção do seu próprio espaço construído? E qual poderá ser o contributo da arquitetura para domesticar um cenário urbano que é comumente tomado como negativo?”.

Esta exposição, que atrairá o visitante para um lugar menos óbvio no roteiro do turista, terá como ponto de partida a dimensão da paisagem na prática da arquitetura. Será resultado de uma chamada de propostas direcionada para ateliers de arquitetura com prática de projeto e obra construída, Future Architecture Platform.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.