Home » Economia » Empresas » Fábrica Continental de Lousado atinge o pneu 300 milhões
Fábrica Continental de Lousado atinge o pneu 300 milhões
Assinatura do pneu 300 milhões

Fábrica Continental de Lousado atinge o pneu 300 milhões

Pneu 300 milhões / gama ExtremeContact Sport Plus

A fábrica de Lousado da Continental, anunciou a produção do pneu trezentos milhões, contados desde o arranque industrial em 2 de julho de 1990. Este pneu foi vulcanizado com a medida 255/50 ZR 20, da gama ExtremeContact Sport Plus, vai ser colocado num expositor, assinalando mais um momento alto do ano de 2017.

Para Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor “este é mais um feito histórico para a fábrica de Lousado, a juntar a outros marcos importantes ocorridos no ano de 2017. O pneu 300 milhões é símbolo da dinâmica da nossa fábrica e da dedicação da equipa que dia após dia, encara os desafios com paixão por vencer, querendo sempre fazer mais e melhor ”.

A estratégia de investimento da empresa no segmento de pneus de passageiros e comerciais ligeiros centra-se na produção de produtos de alta performance e ultra ultra alta performance: UHP e UUHP.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para a mobilidade das pessoas e dos seus bens. Como parceiro de confiança, o fornecedor internacional da indústria automóvel, fabricante de pneus e parceiro industrial, oferece sempre soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, individuais e acessíveis. Com as suas cinco divisões, Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech, o Grupo gerou em 2016 um volume de vendas de 40,5 mil milhões de euros e emprega cerca de 230 000 colaboradores em 56 países.

A Divisão de Pneus do Grupo Continental engloba mais de 24 unidades de produção e pesquisa e desenvolvimento, a nível mundial. A gama alargada de produtos e os investimentos contínuos na pesquisa e desenvolvimento contribuem de forma significativa para a mobilidade mais ecológica e eficiente. A Continental é uma das empresas líderes na área de manufatura de pneus, emprega aproximadamente 52 000 pessoas e gerou vendas de cerca de 10,7 mil milhões de euros em 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.