Home » Desporto » Futebol » Faleceu esta madrugada, Eusébio o Pantera Negra
Eusébio no Mundial de 1966 / Imagem de arquivo

Faleceu esta madrugada, Eusébio o Pantera Negra

Cristiano x eusébio

Foto publicada por C. Ronaldo no Fb

Eusébio da Silva Ferreira faleceu esta madrugada devido a paragem cardiorespiratória, quando estava a vinte dias de completar 72 anos de vida.

Entretanto o Primeiro Ministro já divulgou uma mensagem de condolências dirigida à família e aos benfiquistas e decretou três dias de luto nacional. Por sua vez o Presidente da República em declarações públicas, já lamentou “o desaparecimento de um ídolo”.

A notícia correu célere e está a merecer destaque na imprensa internacional, com os mais rasgados elogios, àquele que ficou conhecido como o Pantera Negra.

Em Espanha, Di Stefano, uma velha  glória do Real Madrid e simbolo do clube, considerava esta manhã que Eusébio foi na sua perspetiva, “o melhor jogador de todos os tempos”.

A imprensa internacional está a dar a notícia, com destaque para a BBC, Sky Sport, L´Equipe, Gazzeta dello Sport, a Marca de Espanha, o As, os generalistas The Guardian, El País e el mundo, rádios e televisões internacionais.

Praticamente todos os jornais, rádios e televisões nacionais, referem nas suas primeiras páginas ou aberturas de noticiários, o desaparecomento de um dos maiores ídolos do futebol mundial.

Eusébio, foi leito o melhor jogador do Mundo em 1965, conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73), foi o melhor jogador e melhor marcador do Mundial de Inglaterra em 1966, representou a Seleção Nacional e teve como único clube o Benfica enquanto profissional, apesar de ter chegado a Portugal, pelas via Sporting Clube de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.