Home » Municipios » FARNÁUTICA a Mostra do Mar e da Náutica em Faro
FARNÁUTICA a Mostra do Mar e da Náutica em Faro
FARNÁUTICA a Mostra do Mar e da Náutica em Faro

FARNÁUTICA a Mostra do Mar e da Náutica em Faro

A 3ª edição da FARNÁUTICA a Mostra do Mar e da Náutica em Faro, abre portas esta sexta-feira (5), no Jardim Manuel Bívar, onde decorre até Domingo (7).

Esta mostra, organizada pela AmbiFaro em parceria com o Ginásio Clube Naval de Faro tem como objetivo promover o turismo náutico e as atividades relacionadas com o setor do mar e do litoral, destacando a história, a cultura e a identidade em que o mar tem um papel de crucial importância.

Para além da exposição de embarcações de recreio, motas de água e material náutico, estarão representadas diversas instituições como a Docapesca, a Direção Regional de Agricultura e Pescas, o CCMAR da Universidade do Algarve, o Centro de Ciência Viva, a For Mar, as conservas Maná, a Gnáutica com os seus acessórios e equipamentos ligados à náutica de recreio, a Open Waters que divulgará as suas atividades ligadas ao mergulho e ao mundo subaquático, e o Centro Náutico e o Ginásio Clube Naval que terão uma exposição com as suas aulas, atividades e material, como a vela, o remo, a natação e a canoagem.

Durante a Farnáutica vai ter lugar um conjunto de atividades paralelas, destacando-se um showcooking de Cavala e Carapau fresco e em conserva, promovido pela Docapesca em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e um passeio de Kayak pela Ria Formosa a cargo do núcleo de canoagem do Sport Faro e Benfica, permitindo que os participantes possam conhecer um pouco melhor este complexo lagunar, percorrendo canais secundários, sapais e esteiros, podendo observar-se aves, a morfologia e a vegetação característica desta laguna.

Em simultâneo com a mostra decorre uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos e com a existência de carrinhas de street-food. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento da mesma está compreendido entre as 11h e as 24h nos dias 5 e 6 e as 11h e as 22h no dia 7.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.