Home » Economia » Emprego » Faz-te ao Futuro… com Garantia Jovem
Faz-te ao Futuro... com Garantia Jovem

Faz-te ao Futuro… com Garantia Jovem

O programa Garantia Jovem lançou a Campanha de comunicação “Faz-te ao futuro”, que visa sensibilizar os jovens portugueses que não se encontrem a estudar, em formação, ou a trabalhar, os chamados NEET.

Sob o mote “Faz-te ao futuro” e com uma imagem e conceito desafiantes, esta campanha visa informar e sensibilizar os jovens NEET das respostas e dos apoios que podem ter, designadamente, para encontrar emprego, melhorar as qualificações escolares e profissionais, fazer um estágio profissional, ou até criar o próprio emprego.

Através de uma linguagem simples e próxima do target, pretende-se transmitir uma mensagem que gere ação, desafiando e consciencializando os jovens a poder obter informação e orientação sobre as respostas que podem beneficiar, através de um simples registo em www.garantiajovem.pt.

Até junho de 2018, esta iniciativa estará presente em vários meios e suportes publicitários, canais offline e online, além de disseminar testemunhos de jovens bem-sucedidos em vídeo que participaram nas diferentes respostas do programa Garantia Jovem. Estará ainda presente nas escolas secundárias com uma abordagem preventiva.

Com diversas peças gráficas e comunicação online, a campanha apresenta um tom e códigos visuais próximos do público juvenil, desafiando-o a agir agora pelo seu futuro.

Complementarmente será operacionalizada a Estratégia Nacional para a Sinalização de Jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam formação profissional, desenvolvida conjuntamente pelo IEFP e a Organização Internacional do Trabalho.

A Garantia Jovem é um programa europeu de resposta à inatividade e ao desemprego jovem, que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre os 15 e 29 anos que não se encontrem a estudar nem a trabalhar, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho. Em Portugal, o programa é coordenado e implementado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.