Home » Municipios » Felgueiras promove o destino gastronómico no XANTAR 2019
Felgueiras promove o destino gastronómico no XANTAR 2019

Felgueiras promove o destino gastronómico no XANTAR 2019

XANTAR 2019, o 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realiza de 6 e 10 de fevereiro, em Ourense na Galiza, Espanha, conta com a participação do Municipio e da Associação Empresarial de Felgueiras, que em parceria, promovem o destino gastronómico, naquele certame de promoção turística.

Esta ação de promoção e negócios do setor do turismo, com maior foco na Gastronomia & Vinhos, decorre num mercado estratégico de proximidade.Neste evento, Felgueiras terá um stand próprio para promoção e negócios, com destaque para a mostra, degustação e venda de Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes. Os showcookings dos restaurantes Mikas, Caffé Caffé e Quinta da Laranjeira agendados para os dias 6, 7 e 9 de fevereiro, vão ser outra das atrações do stand de Felgueiras. No dia 9 de fevereiro, atua o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, o destaque vai para a promoção dos eventos de gastronomia & vinhos, ex: Festival do Pão de Ló, Fim de Semana Gastronómico e Sabores In, e um verde D` honra.

Joel Costa, vereador das atividades empresariais e do turismo, destaca a propósito desta realização, que: “a importância da participação neste evento para promover os produtos endógenos de excelência e para potenciar negócios aos agentes económicos dos setores do turismo e do agroalimentar”.

O edil acrescenta que “no primeiro dia do evento irá realizar-se uma Ação de Capacitação dos Agentes Económicos da Restauração, organizada pelo município de Felgueiras, que visa proporcionar a participação num evento de referência internacional no âmbito do produto estratégico da gastronomia e vinhos; valorizar a oferta enogastronómica dos restaurantes; desenvolver o trabalho em rede, em parceria e sinergia; formar para aumentar a procura, a satisfação e a fidelização de clientes; estimular e apoiar a dinamização de atividades criativas e diferenciadoras que acrescentem valor em eventos, salientando-se a iniciativa Sabores IN gastronomia & Vinhos”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.