Home » Atualidade » Internacional » Felipe VI de Espanha retirou o título de Duquesa à Infanta Cristina

Felipe VI de Espanha retirou o título de Duquesa à Infanta Cristina

Felipe VI de Espanha que está apostado em limpar a imagem da Coroa Espanhola, acaba de retirar com efeitos imediatos, o título de duquesa de Palma à irmã, a infanta Cristina, por esta estar associada ao conhecido caso Nóos, a teia de corrupção, que provocou sérios danos à imagem e credibilidade da corôa.

Apesar da Infanta afirmar que a iniciativa da renuncia ao título é sua, segundo o jornal El País, somente depois do Rei a ter informado que já tinha decidido retirar-lhe o título, é que a infanta, fez chegar às mãos do soberano, um email, de renúncia.

Cristina de Bourbón que continua casada com Iñaki Urdangarín, está a contas com a justiça espanhola, por ter beneficiado das transações financeiras do marido, que através de um esquema de burla e corrupção, lesou o Estado Espanhol em muitos milhões de euros.

Com base num Decreto Real, Felipe VI retirou título à Infanta, com o argumrnto de que os títulos de nobreza, pertencem à Casa Real, por isso, só o Rei, pode autorizar a sua utilização, aos membros da família real.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.