Home » Sociedade » Notícia* » Férias da Páscoa nos Parques e monumentos de Sintra
Férias da Páscoa nos Parques e monumentos de Sintra

Férias da Páscoa nos Parques e monumentos de Sintra

Os Parques e monumentos de Sintra, celebram a Páscoa e o “renascimento” da natureza, que durante o inverno parece hibernar, mas que em abril, explode em cores e aromas.

Com a duração dos dias a crescer e o bom tempo a chegar, a pausa proporcionada pela quadra pascal é a altura perfeita para redescobrir os prazeres da vida ao ar livre, aproveitando as propostas dos parques e monumentos de Sintra.

No fim de semana da Páscoa, a 20 de abril, o programa “Aqui Há Burro!”, que acontece regularmente na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos, todos os sábados do mês, às 10h00, 12h00 e 15h00, terá sessões especiais para assinalar esta época festiva. Como habitualmente, crianças e adultos são convidados a interagir com os afáveis burros, numa atividade que revela aspetos menos conhecidos destes simpáticos animais. No final, todos desfrutam de um agradável passeio pela floresta de Sintra, onde se realizará uma divertida caça aos ovos, entre muitas outras surpresas.

No mesmo dia 20 de abril, sábado, às 11h00, há “Famílias na Floresta”, na Quintinha e Tapada de Monserrate. Nestas sessões, implementadas pela Parques de Sintra e pela Movimento Bloom, promove-se a religação das crianças e das suas famílias à natureza. Ao sol ou à chuva, todos são incentivados a brincar, correr, trepar, jogar, fazer abrigos e conceber trabalhos de artes plásticas com elementos naturais, dando largas à imaginação. Desta forma, estimula-se a aquisição de competências individuais e coletivas, a criatividade, o espírito de equipa, a cumplicidade, a valorização e o respeito pelos outros e pela biodiversidade.

Ainda no âmbito da descoberta do mundo natural, a última proposta para este fim de semana tem lugar, igualmente, a 20 de abril. “Do Parque à Tapada: a Natureza em Sintra e em Mafra”, que começa às 10h00 na Tapada de Monserrate e às 14h30 na Tapada Nacional de Mafra, é um programa conjunto que dá a conhecer a diversidade de ecossistemas do Parque Natural de Sintra – Cascais – área protegida à qual pertence a Tapada de Monserrate – e a magnífica floresta antiga e autóctone da Tapada Nacional de Mafra. A viagem entre o passado e o presente destas singulares áreas florestais mostra como o seu futuro depende da participação de todos na sua proteção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.