Home » Desporto » Futebol » Fernando Santos é o treinador mais falado para selecionador!

Fernando Santos é o treinador mais falado para selecionador!

Fernando Santos é o treinador português mais mencionado, nos meios de informação nacionais e internacionais, como possível sucessor de Paulo Bento no cargo de selecionador nacional de futebol.

O anúncio da saída de Paulo Bento levou à discussão nos media em torno da sua substituição e têm sido muitos os nomes de treinadores portugueses mencionados como candidatos a assumir o cargo.

A Cision procurou saber, partindo de uma lista de mais de quarenta treinadores portugueses, quais os nomes que mais se destacam nos media globais, quando o assunto é a renúncia e substituição de Paulo Bento na seleção portuguesa.

Fernando Santos foi o treinador português mais referenciado em notícias, registando um total de 465 artigos em todo o mundo, que apontam o antigo selecionador grego como o mais destacado dos candidatos a próximo selecionador português de futebol.

Vítor Pereira, Leonardo Jardim, Carlos Queirós, José Mourinho, Jorge Jesus, André Villas-Boas, Jesualdo Ferreira e Marco Silva foram, ainda, nomes mencionados em 1509 artigos relativos a Paulo Bento, apesar de nem todos surgirem apontados como possíveis substitutos, uma vez que a saída do selecionador acabou por suscitar as mais diversas reações por parte de colegas de profissão.

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision – líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media -, foram as notícias sobre Paulo Bento com referência a outros treinadores portugueses, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), bem como em mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi de 11 a dia 17 de Setembro de 2014, num universo de 12 milhões de artigos pesquisados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.