Home » Agenda » Festa da Marioneta 2016 em Palmela
Festa da Marioneta 2016 em Palmela
Festa da Marioneta 2016 em Palmela

Festa da Marioneta 2016 em Palmela

A Festa da Marioneta 2016 em Palmela, uma iniciativa do Municipio e da Artemrede – Teatros Associados, tem programados três espetáculos dirigidos à família, de 4 a 6 de novembro, que terão lugar em vários equipamentos culturais do concelho.

No dia 4, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, o Teatro Dei Piedi apresenta “Era uma vez…dois pés!, com Verónica Gonzalez. No dia 5, às 16h00, o Centro Cultural de Poceirão recebe o Teatro e Marionetas de Mandrágora, com “Capucha Vermelha”*, uma criação e interpretação de Filipa Mesquita, a partir de uma adaptação livre do conto dos irmãos Grimm. A encerrar, no dia 6, às 16h00, o Cine-teatro S. João, em Palmela, exibe “O Nabo Gigante”, pelo Particulas Elementares – Teatro de Marionetas, com base no conto popular de Alexis Tolstoi.

ERA UMA VEZ…DOIS PÉS! – TEATRO DEI PIEDI – DE VERÓNICA GONZALEZ

Era uma vez … dois pés! Verónica González tem dois pés, como quase todas as pessoas no mundo, mas os seus pés são especiais: encarnam grotescas personagens que vivem histórias onde o absurdo e a poesia se fundem por magia. Estas “marionetas” de carne e osso interpretam, com música e um subtil toque de humor, cenas repletas de fantasia, ritmo e cor.

CAPUCHA VERMELHA – TEATRO E MARIONETAS DE MANDRÁGORA

A Capucha é uma criança que ao longo do espetáculo se torna mulher. A capucha é uma viajante. Viaja na cidade, viaja no campo; viaja em pensamentos, desejos, esperanças e expetativas; viaja pelo mundo. Podemos partir à descoberta, partir para mais conhecimento ou partir para uma vida melhor. Mas na verdade, a intenção é a da partida e, ao de leve, falamos das muitas partidas que nos rodeiam. É sempre difícil atravessar a floresta. Passado, presente e futuro. Uma mulher, três mulheres: a menina, a mulher e a velha. Três espaços: a cidade, a festa e a aldeia. Caminhos que percorremos e a um dado momento, todos nós, somos um pouco de cada um deles.

O NABO GIGANTE – PARTÍCULAS ELEMENTARES

Num pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos, juntamente com os seus animais, a vida decorre calmamente ao ritmo da natureza.

Agora…imaginem se, neste quintal, nascesse um nabo. Não um nabo qualquer!…Mas um NABO GIGANTE!!! Tão gigante que ninguém o conseguisse arrancar. O que fazer?…

Isso é o que vamos descobrir neste história simples e visual que, para além de nos mostrar a tranquilidade do dia a dia de quem vive de e para a terra, nos relembra que mesmo o mais pequeno e fraco pode ter uma importância…GIGANTE!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.