Home » Ambiente & Natureza » Festival de Observação de Aves em Sagres

Festival de Observação de Aves em Sagres

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorre de 1 a 4 de outubro em Sagres, é o maior evento de observação de aves do país, que já distinguiu o concelho de Vila do Bispo, com o prémio de “Município do Ano”, tem previsto para esta edição, cerca de 200 atividades, entre as quais muitas novidades.

Festival de observação de aves _abAteliers de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, passeios com burro ou de cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos sobre vários temas, visitas guiadas sobre a história de Sagres, passeios interpretativos de flora, geologia e arqueologia, sessões de anilhagem de aves, passeios orientados por pessoas locais, várias palestras que darão a conhecer projetos de conservação são apenas algumas das atividades disponíveis durante os quatro dias do festival.

A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, estão também previstas sessões de yoga, alongamentos e massagens.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, juntamente com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e com a Almargem acontece nesta altura do ano para coincidir com a época alta da migração outonal, o tempo em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África.

A realização do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, coincide com a clebração a nível europeu, do Fim de Semana de Observação das Aves

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.