Home » Cultura » Cinema » Festival IndieLisboa 2017 recebeu milhares de espectadores
Festival IndieLisboa 2017 recebeu milhares de espectadores
Festival IndieLisboa 2017 recebeu milhares de espectadores

Festival IndieLisboa 2017 recebeu milhares de espectadores

O festival IndieLisboa 2017 que terminou no passado dia 17 de Maio, recebeu 28.274 espectadores em sala, exibiu 296 filmes em 244 sessões, entre elas, algumas esgotadas.

Além do público que assistiu às sessões de cinema, foram mais de 7.000 os participantes nos workshops, ateliês, festa do Bairro IndieJúnior, LisbonTalks, seis debates sobre temas em torno do cinema, LisbonScreenings e eventos IndiebyNight, o que significa um total de mais de 35 mil pessoas nas duas semanas do festival.

Foram ainda transmitidos em streaming e Facebook Live diversos momentos chave do festival, como a conferência de imprensa, as cerimónias de abertura e de encerramento e as LisbonTalks, cativando o público online, num total de 17.797 visualizações. A App IndieLisboa foi descarregada por 1196 utilizadores.

Destaca-se o sucesso das homenagens a Jem Cohen e a Paul Vecchiali, bem como o foco no trabalho de Katja Patschke e Gusztav Hámos. A estreia do festival no Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado foi também uma aposta ganha, com quase mil pessoas a comparecerem nas sessões de cinema ao ar livre.

O festival que teve lugar no Cinema São Jorge, na Culturgest, no Cinemateca Portuguesa, no Cinema Ideal e no Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado, viaja agora pelo país com uma selecção de filmes integrados na programação de 2017. As primeiras extensões IndieLisboa realizam-se em Vila Nova de Famalicão a 1 de Junho, na Casa das Artes de Famalicão, Vila Franca de Xira a 2, 3 e 4 de Junho, no Museu do Neo-Realismo e Faro a 6 de Junho, no Teatro das Figuras, entre outras a anunciar posteriormente.

O IndieLisboa é organizado pela IndieLisboa – Associação Cultural, com o apoio financeiro do Ministério da Cultura/ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, da CML – Câmara Municipal de Lisboa, do Programa Creative Europe da União Europeia e da Allianz; em co-produção com a Culturgest e o Cinema São Jorge e em parceria estratégica com a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EEM.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.