Home » Sociedade » Notícia* » Festival Terras Sem Sombra promovido em Madrid
Maestro Alberto Zedda - Festival Terras Sem Sombra
Maestro Alberto Zedda - Festival Terras Sem Sombra

Festival Terras Sem Sombra promovido em Madrid

O Festival Terras sem Sombra (FTSS) – Festival de música sacra do Baixo Alentejo, que apresentou a programação em Novembro passado no CCB, na Mostra Espanha 2015, a convite do Governo espanhol, vai ser apresentado em Madrid.

Em colaboração com a Agência de Promoção Turística do Alentejo, terá lugar no dia 11 de Fevereiro, pelas 12h00, uma conferência de imprensa, na Embaixada de Portugal em Madrid, com o propósito de promover o Festival e o Alentejo, levando à capital espanhola uma mostra do que existe na região.

Esta iniciativa, conta com o patrocínio do embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menese, sendo seguida de uma degustação de produtos regionais alentejanos. Estarão presentes os presidentes das câmaras municipais de todos os concelhos envolvidos no Festival e a equipa do FTSS.

A 13 de Fevereiro, e pela primeira vez, o Cante Alentejano também poder ser ouvido em Madrid, num concerto que se realiza no Teatro do Círculo de Bellas Artes, um dos mais prestigiosos espaços culturais da capital espanhola, com os Cantadores de Vila Nova de São Bento (Serpa) e os Ganhões de Castro Verde. Estará igualmente presente um instrumento muito associado ao Cante, a viola campaniça, interpretada pelos Moços D`uma Cana.

O Festival Terras sem Sombra (FTSS) – Festival de música sacra do Baixo Alentejo, cuja 12.ª edição tem como título Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa, “Da Idade Média ao Século XX”, realiza-se em Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ourique, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja, com início a 27 de Fevereiro, prolongando-se até 2 de Julho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.