Home » Sítios & Viagens » Viagens » Festival ‘Wine in Azores’ Business and Pleasure
Festival 'Wine in Azores' Business and Pleasure
Festival 'Wine in Azores' aposta na tradição

Festival ‘Wine in Azores’ Business and Pleasure

A 9ª edição do festival ‘Wine in Azores’, que decorre na Ribeira Grande de 20 a 22 de Outubro, aposta na tradição, confirmando-se como um dos maiores eventos vínicos nacionais.

Os Açores foram desde sempre um cenário privilegiado, de uma beleza natural única, foi recentemente e sobretudo no último ano que as ilhas registaram um aumento considerável de visitantes, nacionais e estrangeiros. Na perspetiva da organização do evento, esse incremento turístico têm de ser acompanhadas por eventos agregadores como é o Wine in Azores.

Mais que um certame onde participam mais de cem produtores, que dão a conhecer e a provar os seus vinhos, é um ponto de encontro com outras atividades, nomeadamente a gastronomia.

Além das já famosas Tascas Gourmet, onde é sempre possível experimentar as propostas que têm como ingrediente principal o incrível peixe açoreano, estarão presentes conceituados chefs, como é o caso do australiano Justin Jennings que no espaço pop up do seu restaurante lisboeta DownUnder apresentará surpresas como uma Asian Infunsion Boillabaisse, inspirada no célebre caldo de peixe de Rabo de Peixe e que dá o mote ao Festival que ocorre neste lugar açoreano, só para referir uma… Haverão showcookings pedagógicos e serão apresentadas várias sugestões para degustar enquanto se (a)provam os vinhos presentes no festival.

Numa altura em que os Açores são “The place to be”, o Wine in Azores, ‘Business and Pleasure’ é mais uma porta de entrada. Quer seja para fazer negócio, provar vinhos ou experimentar novos sabores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.