Home » Breves » FIAR Abrigo de regresso ao Centro Histórico de Palmela

FIAR Abrigo de regresso ao Centro Histórico de Palmela

O FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua estará de regresso às ruas do Centro Histórico de Palmela no verão de 2016, para promover o evento e relançar a parceria com a Câmara Municipal de Palmela nos dias 21 e 22 de fevereiro, o programa FIAR Abrigo.

No centro do programa, está o evento FIAR Abrigo, criado de raiz para o espaço do edifício do antigo quartel da GNR de Palmela, a apresentar no domingo, dia 22, a partir das 21 horas. A iniciativa, que contará com a participação da comunidade, inspira-se num excerto do texto de Bertolt Brecht, inserido na ópera “Ascensão e queda da cidade de Mahagonny”, para transformar o espaço num verdadeiro abrigo, onde se partilham histórias e vivências.

Na noite de sábado, dia 21, às 21h30, sobe ao palco do Cineteatro S. João a peça “Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo”, pelo Teatro do Elétrico, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves.

Este programa acontece no âmbito do Protocolo de Cooperação, celebrado entre o Município e a FIAR – Associação Cultural no dia 14 de janeiro, que veio abrir novos caminhos para a concretização do Festival. O Município reconhece a importância do FIAR para as populações de Palmela, que aderem e participam, e para agentes culturais, criadores e públicos que, aqui, têm encontrado novos palcos e novas propostas, que aliam a tradição à contemporaneidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.