Home » Economia » Feiras & Exposições » Fim de semana na FIL com mais de 100.000 visitantes
FIL Feira Internacional de Lisboa
FIL Feira Internacional de Lisboa

Fim de semana na FIL com mais de 100.000 visitantes

A FIL Feira Internacional de Lisboa, foi no passado fim de semana, palco de intensa atividade na área do lazer, com mais de cem mil visitantes nos 4 pavilhões, onde decorreram os certames dedicados aos desportos náuticos, caravanismo, automóveis, estilos de vida saudável e viagens.

A Nauticampo, o Happy Life Festival, o Motorclássico e o Mundo Abreu, promoveram uma dinâmica salutar e um clima de negócio à FIL, transformando-a num enorme espaço de convívio entre os mais fiéis das várias actividades representadas e despertando novos interesses nos curiosos ou interessados, em ampliar as suas experiências e projectos de vida e, quem sabe, passar a fazer parte destas paixões.

A Nauticampo, salão de referência nacional e um dos mais antigos da Europa, organizado pela FIL, Fundação AIP, tem, em conjunto com parceiros e empresas, ultrapassado a conjuntura económica, e reflectiu com esta edição uma franca melhoria que se vive actualmente, com um aumento de 21 por cento de empresas presentes e 30 por cento de área relativamente a 2015.

Na 46ª edição da Nauticampo estiveram representados produtos e serviços de mais de 180 empresas dedicados à Náutica de Recreio, ao Ar Livre e Família e Desporto e Aventura, e “subiram a bordo” dezenas de milhares de visitantes.

O Happy Life Festival, o novo projecto desenvolvido pela FIL e pela ECOlogical Sapiens, deu aos visitantes, que tiveram a oportunidade de experienciar e aprender o que se desenvolveu no pavilhão 4, um olhar mais abrangente de como se pode viver de uma forma saudável a título individual e interagir com os outros em comunidade, com novos hábitos desde a alimentação, à música, à saúde física e espiritual, abrindo portas ao desenvolvimento pessoal e potenciando uma melhor qualidade de vida.

Foram mais de 200 actividades, desde alimentação biológica, terapias, massagens, palestras, entre outras actividades que fizeram deste festival um espaço diferente de convívio e descoberta de novos produtos entre as 150 empresas presentes.

Motorclássico ativou o gás dos amantes da história automóvel, com exposições temáticas, vendas e leilões. Os amantes e curiosos que visitaram o Motorclássico, no pavilhão 2 da FIL, numa organização da Fundação AIP e do Museu do Caramulo, deliciaram-se com os mais variados modelos de veículos motorizados, a exposição do centenário da BMW, a comemoração dos 70 anos da Vespa e muitos outros atrativos.

Durante os três dias em que decorreu o Salão, houve tempo para ver ou participar nos passeios e concentrações de clubes e veículos clássicos, efectuar certificações de veículos clássicos, comprar acessórios, entre outras actividades que envolvem o universo dos automóveis clássicos e que têm um público fiel, sempre pronto para a confraternização e as trocas comerciais.

A FIL acolheu também durante o fim-de-semana a 1ª edição de veículos transformados, com a presença de mais de 100 automóveis, que conquistaram o interesse dos nossos visitantes, que já aguardam por uma 2º edição deste evento.

Em simultâneo com a Nauticampo, o Happy Life e o Motorclássico, coorganizados pela FIL, Fundação AIP, decorreu também, no pavilhão 3 o Mundo Abreu, da responsabilidade da Viagens Abreu.

Este foi um fim-de-semana com muita interatividade entre visitantes que têm em comum estilos de vida semelhantes e paixões por diferentes hobbies, com a dinâmica transversal que dinamizou os 4 pavilhões da FIL.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.