Home » Atualidade » Nacional » Food & Nutrition Awards premiaram combate ao desperdício

Food & Nutrition Awards premiaram combate ao desperdício

A cerimónia de entrega dos galardões Food & Nutrition Awards 2015 que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, premiou 11 os produtos, projetos e iniciativas que se destacaram pela inovação e empreendedorismo no setor agroalimentar e ciências da nutrição em Portugal.

São vencedores da sexta edição do Food & Nutrition Awards, os projetos Movimento Zero Desperdício (DARIACORDAR) Associação para a recuperação do desperdício), a Nutricap Micro-e nanodrogeis para encapsulação de compostos bioativos da Universidade do Minho, o Arroz Integral Pato Real Minuto da Ernesto Morgado S.A e a Movelife.

No âmbito da entrega dos prémios, o Food & Nutrition Awards em parceria com o Banco Popular e o IAPMEI realizaram a Conferência “Produção Nacional – inovação ao serviço de um consumidor consciente”. Este espaço de debate teve como oradores representantes de entidades e organismos ligados ao setor agroalimentar, distribuição, indústira e nutrição.

Agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis, o Food & Nutrition Awards mantém desde o primeiro momento o amplo apoio dos mais importantes setores da sociedade portuguesa.

Organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e pela GCI, em estreita colaboração com o Governo português e vários parceiros institucionais, o Food & Nutrition Awards resulta da evolução que o Nutrition Awards tem vindo a trilhar durante os últimos anos e reposiciona a iniciativa com o enfoque na inovação e na indústria agroalimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Inovação, Indústria, Agricultura, Saúde e Educação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.