Home » Economia » Empresas » Forbes distingue a Galp como uma das melhores empresas
Forbes distingue a Galp como uma das melhores empresas

Forbes distingue a Galp como uma das melhores empresas

A revista Forbes distinguiu a Galp como uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, numa pesquisa conduzida pela Statista em paralelo com o trabalho de sequenciação da Forbes Global 2000, a lista das maiores empresas do planeta.

A seleção das empresas foi efetuada através da recolha de mais de 360 mil recomendações de empresas como empregadoras através de métodos de recolha estatística macro e de inquéritos de base regional.

A lista da Forbes é encabeçada pela Alphabet, a empresa-mãe do Google, logo seguida pela Microsoft e inclui apenas duas empresas portuguesas, a Galp e a Jerónimo Martins. A lista é composta predominantemente por empresas norte-americanas, incluindo seis no top 10: a Apple, a Noble Energy, a Williams e a IBM, além das já referidas Alphabet e Microsoft.

A Galp tem vindo a protagonizar um processo transformacional do seu perfil enquanto empresa de energia integrada, com soluções em toda a cadeia de valor do setor (Exploração de petróleo e Gás; refinação, distribuição e respetiva comercialização, e eletricidade), adotando igualmente novos valores e uma cultura corporativa adequada aos desafios do setor energético, num mundo em transição para uma economia que se quer mais sustentável.

Para a Galp. o sucesso na superação desse desafio passa por um compromisso sólido entre a empresa e as pessoas que nela trabalham.

A lista completa das melhores empresas pode ser consultada diretamente no site da própria Forbes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.