Home » Atualidade » Internacional » Ford expõe Colecção Vignale no ‘Salone del Mobile’ de Milão
A colecção inclui a Vignale Weekender, uma luxuosa mala de viagem de fim-de-semana

Ford expõe Colecção Vignale no ‘Salone del Mobile’ de Milão

A Ford Motor Company apresentou hoje a Colecção Vignale, um ‘portfolio’ de designs inspirados na gama Vignale a lançar brevemente pela marca.

A colecção está em exibição no Lounge Ford Vignale no ‘Salone del Mobile’ que tem lugar na ‘Fiera Milano’. A colecção inclui a Vignale Weekender, uma luxuosa mala de viagem de fim-de-semana que foi recentemente distinguida com o prémio iF Design. A mala incorpora linhas de estilo a partir dos veículos Ford S-MAX Vignale Concept e do Mondeo Vignale Concept, tais como da distintiva grelha, do padrão acolchoado dos assentos feitos à mão e do contorno do capot.

A Ford também conduzirá um painel de discussão no ‘Salone del Mobile’ intitulado “Projectando uma Experiência Premium” às 10:30 CET de 9 de Abril. Os membros do painel serão Carlo Antonelli, editor-chefe da GQ Itália, Paolo Ferrarini, correspondente em Itália da Cool Hunting, Giorgio Gobbi, CEO da Calligaris e Gaetano Thorel, vice-presidente de Marketing, Ford Europa.

“A paixão pelo design é transversal na Ford Motor Company e colocando-nos no centro do evento de design de mobiliário internacional de maior prestígio do mundo podemos ser inspirados por tendências emergentes do mundo do design”, disse Barb Samardzich, COO da Ford Europa.

No ano passado, a Ford tornou-se o primeiro fabricante de automóveis a participar no ‘Salone del Mobile’ com uma colecção que inclui um relógio, uma cadeira e um candeeiro com o ADN de design da marca e influenciado por mobiliário e pelas tendências da moda. A colecção deste ano também inclui uma mala a tiracolo, um saco para máquina de café, uma clutch e uma mala de senhora, feitas com couro Bridge of Weir e inspiradas no padrão acolchoado dos assentos feitos à mão dos veículos Vignale Concept.

“Para desenhar os melhores carros possíveis, recorremos à mais ampla gama de influências para além do mundo dos automóveis e em todo o mundo”, disse Martin Smith, director executivo de design da Ford Europa. “A criação dessas colecções permite à equipa demonstrar a sua flexibilidade e criatividade para além do mundo do design automóvel”.

Tendo por base o estúdio de design da Ford em Colónia, na Alemanha, a equipa de “Futuring” da Ford estuda as tendências de estilo globais na arquitectura, mobiliário e moda. Por exemplo, a nova cor “Milano Grigio” da gama Vignale, uma cor de tonalidade pérola semelhante às das jóias, é directamente influenciada por tons rosa metálicos evidentes no mobiliário e design de moda que estão em exposição em Milão. Outras cores e design foram inspirados por exemplos eclécticos em mobiliário – incluindo sofás de alta qualidade – que oferecem linhas elegantes e contemporâneas e couros de tom pérola costurados à mão.

“Os nossos clientes esperam que encontremos novas abordagens para o design que nos diferencie de outras marcas”, disse Erika Tsubaki, supervisora de design da Ford Europa. “Eventos como o ‘Salone del Mobile’ oferecem a possibilidade de estarmos expostos a novas ideias, onde encontramos inspiração para futuros designs de veículos Ford.”

Partilhe:
A Ford Motor Company apresentou hoje a Colecção Vignale, um ‘portfolio’ de designs inspirados na gama Vignale a lançar brevemente pela marca. A colecção está em exibição no Lounge Ford Vignale no ‘Salone del Mobile’ que tem lugar na ‘Fiera Milano’. A colecção inclui a Vignale Weekender, uma luxuosa mala de viagem de fim-de-semana que foi recentemente distinguida com o prémio iF Design. A mala incorpora linhas de estilo a partir dos veículos Ford S-MAX Vignale Concept e do Mondeo Vignale Concept, tais como da distintiva grelha, do padrão acolchoado dos assentos feitos à mão e do contorno do capot.…

Review Overview

User Rating: 4.48 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.