Home » Máquinas & Motores » Ford Mustang o veículo desportivo mais vendido

Ford Mustang o veículo desportivo mais vendido

O Ford Mustang foi o veículo desportivo mais vendido em todo o planeta durante a primeira metade do ano, de acordo com os dados de matriculação global da IHS Automotive, informa hoje a Ford Motor Company.

Os clientes a nível global matricularam 76,124 veículos durante os primeiros seis meses de 2015*, um crescimento na ordem dos 56% em comparação com o mesmo período de 2014.

Os clientes na Europa e os mercados de volante à direita em todo o mundo têm estado há mais de meio século à espera de poder usufruir da experiência oficial Mustang, pelo que não surpreende que se assista à procura do Mustang nessas regiões, afirma Stephen Odell, vice-presidente executivo, Marketing Global, Vendas e Serviço, “Graças ao apoio dos clientes em cada recanto do mundo alcançámos a posição de veículo desportivo mais vendido no mundo.”

As vendas iniciais mostram que na Europa as cores Race Red e Magnetic Grey, ambas com 21 por cento das vendas totais, são as cores exteriores mais populares, quer para a carroçaria fastback, quer para a convertible. Os clientes europeus da versão fastback preferem a cor Race Red (24%) e os clientes convertible a cor Magnetic Grey (32%).

As versões fastback representam até à data 3 em cada 4 vendas na Europa com 72%) e 2 em cada 3 clientes optaram pelo motor Ford de 5.0 litros V8 debitando 421 cv (64%).

Os condutores europeus estão divididos quase em partes iguais entre a transmissão manual de seis velocidades (51%) e automática de seis velocidades (49%). Contudo, a transmissão automática tem provado ser mais popular entre os clientes do motor 5.0 V8 (57%) e a opção manual entre os clientes do 2.3 EcoBoost de 317 cv (65%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.