Home » Economia » Imobiliário » França lidera em sustentabilidade ambiental no Imobiliário
França lidera em sustentabilidade ambiental no Imobiliário
França lidera em sustentabilidade ambiental no Imobiliário

França lidera em sustentabilidade ambiental no Imobiliário

O Índice da Sustentabilidade Ambiental no Imobiliário da JLL, na categoria de “Elevada Transparência” é lidrado pela França. a par da Austrália, Reino Unido e Japão, devido à implementação de uma série de normativas, no contexto da transição para uma economia com baixa emissão de carbono.

A Finlândia entra no índice diretamente para a categoria “Transparente” enquanto o Dubai se estreia no grupo dos mercados “Semi-Transparentes”, com a introdução de legislação que torna obrigatória a aplicação de processos de construção “green building” em novos edifícios residenciais, comerciais e públicos no Emirado.

Este Índice da JLL avalia a disponibilidade de um leque de ferramentas chave para a transparência ambiental dos 37 mercados mundiais que captaram 97% do volume global de investimento direto em imobiliário comercial ao longo de 2015.

Olhando para os resultados globais do Índice da Sustentabilidade Ambiental no Imobiliário 2016, o número de mercados que registou melhorias (17) nas suas classificações face à última edição desta tabela foi quase igual ao número de mercados cuja posição no ranking se manteve estática (13) ou caiu (3).

O índice apurou ainda que as melhorias observadas em metade dos países monitorizados têm sido impulsionadas, sobretudo, pela introdução voluntária de standards mínimos de eficiência energética em edifícios já existentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.