Home » Atualidade » Nacional » Francisco G. da Silva é o novo curador Global Shapers Lisbon
Francisco G. da Silva é o novo curador do Global Shapers Lisbon
Francisco G. da Silva é o novo curador do Global Shapers Lisbon

Francisco G. da Silva é o novo curador Global Shapers Lisbon

Francisco Goiana da Silva é o novo curador do Global Shapers Lisbon Hub, acompanhado por Inês Relvas, a nova vice-curadora.

Com um vasto currículo na área da medicina e políticas de saúde, o jovem médico de 27 anos trabalhou na Organização Mundial de Saúde, é docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior, na única cadeira obrigatória de Gestão e Liderança para estudantes de medicina, passou pelo Gabinete do Conselho Pontifício para a Paz e Justiça, no Vaticano, e assumiu há um ano a posição de Adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Francisco Goiana da Silva assume agora a liderança do Global Shapers Lisbon Hub, um dos vários grupos de jovens espalhados pelo mundo pertencentes à comunidade Global Shapers, criada a partir do Fórum Económico Mundial, que colocam o seu potencial de liderança ao serviço da comunidade, implementando projetos locais com impacto social.

“Durante a minha curadoria, prometo centrar a intervenção do Grupo de Jovens Líderes na área política não partidária, dando voz aos jovens e colmatando uma necessidade social”, afirma Francisco Goiana da Silva. O novo curador pretende ainda “aumentar a intervenção política dos Global Shapers, através da manutenção de um contacto próximo com a Presidência da República e com os diferentes líderes partidários”.

Os Global Shapers de Lisboa são 27 jovens talentosos dedicados a contribuir para a solução de problemas dentro da sua comunidade e região. Este grupo conta com empreendedores, empreendedores sociais, cientistas, docentes universitários, artistas e atletas das mais variadas áreas e sectores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.