Home » Agenda » Exposições* » Fukushima – Terres Perdues em exposição no Sofitel Liberdade

Fukushima – Terres Perdues em exposição no Sofitel Liberdade

O Sofitel Lisbon Liberdade acolhe, de 26 março a 30 de abril a exposição “Fukushima – Terres Perdues”, com fotografias do jornalista Tibo, sobre o quotidiano e a reconstrução da cidade japonesa após o terramoto de 2011. A exposição, com entrada gratuita, pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h às 20h.

A mostra conta com uma seleção de 20 fotografias em grande formato de retratos de habitantes locais e paisagens da costa de Fukushima, um espólio de fotografias que resulta de uma recolha realizada ao longo de quatro anos.

Poucos dias após o terramoto de 9.1 na escala de Richter e da subsequente catástrofe nuclear que assolou Fukushima em 2011, Tibo é um dos primeiros fotógrafos a chegar à cidade, em reportagem para o Figaro magazine. O fotógrafo regressa todos os anos ao local para fotografar a beleza das paisagens perdidas e relembrar o quotidiano das crianças de Fukushima, a quem, em 2013, lançou o desafio de se corresponderem com outros jovens do mundo. Algumas destas cartas também estarão expostas no Sofitel Lisbon Liberdade.

As fotografias de Tibo revelam a evolução da paisagem, a reconquista do território, a adaptação do Homem e a sua relação com o planeta depois de uma catástrofe natural de grande dimensão. O fotógrafo apresenta o seu trabalho nas escolas francesas, nomeadamente no Liceu Francês em Lisboa, para que os mais jovens possam refletir sobre os desafios futuros colocados à humanidade.

Esta exposição retrospetiva promete cativar todos os visitantes do Sofitel Lisbon Liberdade que, com esta iniciativa, reforça a sua aposta na promoção e apoio à arte e à cultura. Privilegiando a cultura enquanto forma de expressão da marca, a Sofitel estabelece uma ligação entre destinos, países e continentes através de diversos eventos, sejam eles de pintura, literatura, música ou gastronomia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.