Home » Solidariedade » Fundação PT e CDI Portugal parceiros em projetos de inclusão social

Fundação PT e CDI Portugal parceiros em projetos de inclusão social

A Fundação Portugal Telecom (PT) é a anfitriã do primeiro encontro anual do CDI Portugal – Centro de Inclusão Digital.

A Fundação PT tem vindo a apoiar o CDI Portugal, como parceiro tecnológico, contribuindo ao nível das infraestruturas e equipamentos tecnológicos e da coordenação dos mais diferenciados projetos, com vista à integração e transformação das comunidades provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos, através da utilização da tecnologia.

A concretização e implementação de projetos com forte cariz empreendedor está na génese deste apoio por parte da PT e é um dos objetivos base do CDI.

Tendo por missão promover a inclusão social, a literacia digital, a construção e o exercício da cidadania ativa, a Fundação PT apoia o CDI no desenvolvimento de projetos existentes nos seus 3 centros em Vale de Cambra, Almada e Setúbal, através da disponibilização de ferramentas e meios tecnológicos, equipamentos e formação.

Os projetos em curso procuram desenvolver, junto dos 45 jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 25 anos, que os integram, competências e capacidades que permitam o seu crescimento, autonomia e independência profissionais.

Partilhe:
A Fundação Portugal Telecom (PT) é a anfitriã do primeiro encontro anual do CDI Portugal – Centro de Inclusão Digital. A Fundação PT tem vindo a apoiar o CDI Portugal, como parceiro tecnológico, contribuindo ao nível das infraestruturas e equipamentos tecnológicos e da coordenação dos mais diferenciados projetos, com vista à integração e transformação das comunidades provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos, através da utilização da tecnologia. A concretização e implementação de projetos com forte cariz empreendedor está na génese deste apoio por parte da PT e é um dos objetivos base do CDI. Tendo por missão promover a inclusão social,…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.