Home » Sociedade » Iniciativas » Fundação PT e PSP lançam “Eu faço como diz o Falco”

Fundação PT e PSP lançam “Eu faço como diz o Falco”

“Eu faço como diz o Falco” é uma edição de 10 contos pedagógicos alusivos ao tema da segurança que são disponibilizados em formato digital, em todas as plataformas da Portugal Telecom e da PSP, iniciativa que resulta de uma parceria entre as duas entidades.

Para além das edições em papel, as 10 histórias protagonizadas pelo Falco, a mascote da PSP, passam a estar disponíveis no SAPO Vídeos, no MEO Kanal, nos sites da Fundação PT e da PSP e nos perfis de ambas nas redes sociais, propondo-se atuar ao nível comportamental como forma de evitar acidentes e possíveis ações criminosas junto da comunidade escolar, até ao 1.º ciclo.

A versão digital dos contos, produzida e desenvolvida com o apoio da Fundação PT, permite alargar o leque de destinatários e conferir uma maior dinâmica aos conselhos difundidos, que também podem ser vistos no programa Zig Zag, da RTP 2, e da SIC K.

Enquadradas no projeto Eu Faço como diz o Falco, lançado pela PSP em 2014, as 10 histórias difundem práticas e conselhos de prevenção rodoviária e de segurança dentro e fora das escolas, numa ótica de consciencialização e alerta dos alunos.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do programa de Policiamento de Proximidade da PSP, no ar desde outubro de 2014 e orientado para crianças dos 5 aos 10 anos.

No ano letivo 2014/2015, a PSP editou 5 pequenas histórias em papel, que através de 3.200 ações de sensibilização presenciais em escolas garantiram a segurança de mais de 1 milhão e cem mil alunos e mais de 130 mil professores. No atual ano letivo, foi salvaguardada a segurança de cerca de 3400 escolas, mais de 1 milhão de alunos e mais de 140 mil professores.

Estas ações de consciencialização da PSP são integradas e conciliadas com as iniciativas de segurança também dinamizadas nas escolas no âmbito do Comunicar em Segurança, programa da Fundação PT que consiste em dotar alunos e professores dos ensinos básico e secundário, pais e encarregados de educação de conhecimentos de TIC necessários à utilização correta e segura, designadamente, da internet e do telemóvel.

Todas as sessões de formação do Comunicar em Segurança são conduzidas por colaboradores PT, no âmbito das iniciativas de voluntariado empresarial da Fundação PT, que visam não só promover a utilização segura dos serviços e produtos da PT, como partilhar conhecimentos com a comunidade e reforçar as políticas de responsabilidade empresarial.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.