Home » Desporto » Notícias do desporto » Gala do Desporto de Lagoa homenageia clubes e atletas
Gala do Desporto de Lagoa homenageia clubes e atletas

Gala do Desporto de Lagoa homenageia clubes e atletas

A Gala do Desporto “Lagoa Terra de Campeões”, que vai ter lugar no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, homenagea os clubes e atletas do concelho de Lagoa, que mais se destacaram durante a última temporada desportiva.

Os clubes e associações do concelho, protagonizaram uma época de “Sonho” no Desporto de Competição, com a conquista de vários títulos regionais, nacionais e até mundiais, por parte dos mais de 1.600 atletas federados, praticantes de 15 modalidades desportivas.

Com arranque da Época Desportiva 2018-2019, que se inicia a 3 de setembro próximo, o Município aumenta a oferta desportiva com quatro novas modalidades: O Jodo e o Laido (Associação Asakazekan), a Esgrima (AD Clube de Esgrima) e o Futsal Feminino (SRBU Parchalense e ARDC Mentes do Desporto), perspetivando-se, igualmente, um aumento do número de praticantes e atletas federados. Na nova época, Lagoa passa também a contar com um novo equipamento desportivo: o Ginásio de Musculação do Estádio Municipal da Bela Vista.

A par destas novidades, mais de metade das cerca de duas dezenas de equipamentos desportivos municipais sofreram obras de melhoramento e reestruturação durante o período de verão, com destaque para a pintura da Pista de Atletismo e a colocação de corrimãos nas bancadas do Estádio Municipal da Bela Vista; a substituição da iluminação por equipamentos com tecnologia LED em todos os pavilhões utilizados pela autarquia e a atualização de marcações em vários equipamentos desportivos.

Integram o Plano Estratégico Desportivo do Município de Lagoa, para além do “Desporto Competição” (2º Eixo), o “Desporto Para Todos” (1º Eixo) e “Lagoa Acolhe Grandes Eventos Desportivos” (3º Eixo). O Município continua a apoiar e promover o Desporto no concelho através da cedência de instalações e equipamentos desportivos aos clubes e associações com sede na área do Município; a celebrar Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo e a disponibilizar serviços de transporte destinados a jogos e competições, com um orçamento global que ascende a cerca de um milhão de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.