Home » Sociedade » Espetáculos » Gala dos 90 anos da Colónia Balnear Infantil “O Século”
Gala dos 90 anos da Colónia Balnear Infantil “O Século”
Gala dos 90 anos da Colónia Balnear Infantil “O Século”

Gala dos 90 anos da Colónia Balnear Infantil “O Século”

A Fundação “O Século”, assinala os 90 anos da Colónia Balnear Infantil de “O Século” (CBIS), com a Gala da Solidariedade que terá lugar a 15 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril, a partir das 20h00.

Durante esta Gala, que incluirá um Jantar Solidário, será apresenta a Comissão de Honra das Comemorações dos 90 anos da CBIS, que conta várias personalidades de relevo da sociedade portuguesa. Serão, ainda, recordados os vários momentos que marcaram os 90 anos de história da Colónia Balnear Infantil de “O Século” que, atualmente tem como herdeira a Colónia de Férias da Fundação “O Século”, o que faz dela a mais antiga colónia de férias do País.

O espetáculo, que contará com a atuação de várias crianças e jovens da Fundação “O Século” e da Escola de Violinos do Século, dará, também, a conhecer o trabalho atualmente desenvolvido pela Fundação “O Século”, não só nas suas diferentes vertentes da área social, como no empreendedorismo social.

A Gala da Solidariedade encerrará com a atuação do artista Fernando Pereira.

Criada há 90 anos por João Pereira da Rosa, o então Diretor do Jornal “O Século”, para dar férias e banhos de mar às crianças desfavorecidas, a Colónia Balnear Infantil de “O Século” abriu as suas portas em São Pedro do Estoril a 10 de Setembro de 1927. Por ali passaram e continuam a passar todos os verões milhares e milhares de crianças. Muitas viram ali o mar pela primeira vez.

Para informações ou reservas: gala@oseculo.pt e/ou 21 464 77 76

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.