Home » Economia » Empresas » Galp Energia atribui prémios a projetos de eficiência energética
Galp Energia atribui prémios a projetos de eficiência energética desenvolvidos no âmbito do programa Galp 20-20-20

Galp Energia atribui prémios a projetos de eficiência energética

A Galp Energia acolheu esta terça feira a cerimónia de atribuição de prémios aos melhores projetos do programa Galp 20-20-20, o maior programa nacional de bolsas académicas na área da eficiência energética.

Os projetos premiados envolvem estudos de eficiência energética desenvolvidos em empresas dos mais diversos setores de atividade por alunos da Universidade de Aveiro, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e do Instituto Superior Técnico.

A cerimónia decorreu na sede da Galp Energia e contou com as presenças do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira, e de Carlos Costa Pina, administrador executivo responsável pela área da inovação e ligação ao mundo académico. Estarão igualmente presentes o Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Doutor José Fernando Mendes, o Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico, Prof. Doutor José Santos-Victor, e o Diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Prof. Doutor Sebastião Feyo de Azevedo.

O Programa Galp 20-20-20 é uma iniciativa exemplar, a nível nacional, na transferência de conhecimento e de inovação entre o mundo empresarial e académico. Lançado em 2007, já colocou bolseiros em mais de 130 empresas portuguesas que assim beneficiaram de inovadoras soluções de eficiência energética desenvolvidas por estudantes das principais universidades nacionais.

O Programa atribui anualmente 21 bolsas de investigação de 3.000 euros a 21 alunos para o desenvolvimento destes projetos nas 21 entidades clientes, selecionadas pela Galp Energia.

Partilhe:
A Galp Energia acolheu esta terça feira a cerimónia de atribuição de prémios aos melhores projetos do programa Galp 20-20-20, o maior programa nacional de bolsas académicas na área da eficiência energética. Os projetos premiados envolvem estudos de eficiência energética desenvolvidos em empresas dos mais diversos setores de atividade por alunos da Universidade de Aveiro, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e do Instituto Superior Técnico. A cerimónia decorreu na sede da Galp Energia e contou com as presenças do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira, e…

Review Overview

User Rating: 4.58 ( 3 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.