Home » Desporto » Ciclismo » Giro d’Italia a primeira grande volta do ano no Eurosport
Giro d’Italia a primeira grande volta do ano no Eurosport

Giro d’Italia a primeira grande volta do ano no Eurosport

O Giro ou Volta à Itália, prova mítica do calendário ciclista internacional, tem asseguradas mais de 100 horas de emissão no canal Eurosport, numa cobertura que para além do numeroso staff, conta com a equipa de especialistas da modalidade, constituida por Flecha, Contador e Bradley Wigginis.

A 102.ª edição do Giro d’Italia promete ser um desafio duro, mas equilibrado para os participantes que terão de enfrentar, entre outras coisas, três contrarrelógios individuais e cinco finais em alto, na montanha. A “Corsa Rosa” começa no dia 11 de maio com um contrarrelógio individual de 8,2 km em Bologna, que inclui a ascensão ao Santuário della Madonna di San Luca, termina a 2 de junho, com o vencedor a ser coroado em Verona, após um contrarrelógio individual de 15,6 km.

No final de cada etapa, vai para o ar o Giro Extra, um programa de 30 minutos, com o resumo dos momentos que marcaram a ação do dia. A extensa cobertura da corrida do Eurosport será complementada pela GCN, que vai criar uma variedade de conteúdos em vídeo em direto no local e com um estilo muito próprio e inimitável, para milhões de fãs do mundo inteiro. Para além de vídeos em inglês, vão ser ainda criadas versões em Castelhano e Italiano, algo inédito.

Para complementar a cobertura em direto do Eurosport, regressa o 60 Seconds Pro – um programa de formato curto que se centra em explicar elementos chave do desporto – e que contará com a participação de estrelas como Tom Dumoulin, Simon Yates e Matteo Trentin. Espetadores de toda a Europa vão ainda ter a oportunidade de “entrar na mente” do estreante em Grandes Voltas, Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), que mostra os bastidores da corrida italiana. Já na Holanda, os fãs vão viver a mesma experiência de bastidores, mas a partir da Team Sunweb, enquanto os da Polónia vão fazê-lo com a Team CCC.

Para dar uma ideia ainda melhor do que os ciclistas vão ter de enfrentar nas etapas mais duras do Giro, Juan António Flecha protagoniza de novo um programa de seis episódios em que faz o reconhecimento das principais dificuldades da corrida italiana em exclusivo para o Eurosport.

O Eurosport emite a primeira Grande Volta da temporada EM DIRETO para uns impressionantes 89 mercados e territórios na Europa, Ásia, e região Ásia-Pacífico. Com mais de 2500 horas de cobertura e mais de 200 dias de ciclismo em direto de mais de 11º corridas profissionais, o Eurosport é “A Casa do Ciclismo” na Europa e o destino inevitável para todos os fãs da modalidade. O Eurosport garante novamente cobertura sem rival de algumas das provas mais prestigiadas do calendário onde se incluem as três Grandes Voltas, os cinco Monumentos, mais de 35 corridas do World Tour da Union Cycliste International (UCI), e todos os Campeonatos do Mundo em 2019.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.