Home » Economia » Empresas » GMV anuncia faturação recorde nas áreas de Segurança e Defesa
GMV anuncia faturação recorde nas áreas de Segurança e Defesa
GMV anuncia faturação recorde nas áreas de Segurança e Defesa

GMV anuncia faturação recorde nas áreas de Segurança e Defesa

A multinacional tecnológica GMV que trabalha entre outros, para a Agência FRONTEX, para a Agência Europeia de Defesa, para o Serviço Europeu de Acção Exterior, para a Agência Europeia de Segurança Marítima, para organizações da NATO e Ministérios da Defesa de países da Aliança de ambos os lados do Atlântico, anunciou um recorde na faturação internacional em 2016, nas suas áreas de Segurança e Defesa.

Um resultado que reforça o posicionamento da GMV enquanto referência internacional nas áreas de segurança e defesa, assentando principalmente sobre três pilares: a contratação direta com agências europeias, a venda de produtos no domínio JISR (Joint Intelligence Surveillance and Reconnaissance, na sua sigla em inglês, ou seja, capacidade conjunta de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), bem como a participação em programas de I+D como o Horizonte 2020.

A GMV tem um longo percurso em cooperação com agências internacionais. Colabora com a Agência Europeia de Defesa (EDA) desde a sua criação em 2004, traduzindo-se numa estreita colaboração que cresceu nos últimos anos e atualmente inclui importantes áreas como a Ciberdefesa, os sistemas de Comando e Controlo para o soldado de infantaria ou em inovadoras arquiteturas para sistemas de missão.

No ano de 2010 a GMV tornou-se a principal responsável pela conceção, desenvolvimento, manutenção, implementação e evolução da rede EUROSUR destinada à Agência FRONTEX.

Por outro lado, a GMV é responsável pelo desenvolvimento e evolução do sistema de informação de comando e controlo europeu (European Command and Control Information System) utilizado pela Agência Europeia European External Actions Service (EEAS) nas suas missões fora da Europa.

A multinacional é também parceira da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) em atividades como estudos para identificar os benefícios dos sistemas aéreos não tripulados (RPAS) para os seus utilizadores, no âmbito marítimo ou na prestação de serviços TIC. Na área de teledeteção e processamento de imagens de satélite, a GMV colabora com a SATCEN através de um contrato-marco.

Na área de JISR (Joint, Intelligence, Surveillance and Reconnaissance) e no âmbito da participação espanhola no projecto MAJIIC da NATO, a GMV colabora não apenas com diversos organismos da Aliança Atlântica mas também com Ministérios da Defesa de países dessa organização, em ambos os lados do Atlântico. A GMV oferece os sistemas SEISMO (Sistema de Exploração de Inteligência), CSD (Coalition Shared Database), Atenea (IRM&CM Tool) e COLLECTOR (Simulador Sensores ISR) que agregam informações de múltiplas fontes em diferentes formatos, proporcionando aos analistas as ferramentas necessárias para partilhar informações ISR e levar a cabo fluxos de trabalho que permitam a interacção em todas as fases do processo JISR.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.