Home » Ciência & Tecno » GNR e Microsoft promovem Internet Segura
GNR e Microsoft promovem Internet Segura

GNR e Microsoft promovem Internet Segura

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Microsoft Portugal promoveram, entre 6 e 9 deste mês, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, este é o quinto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que terá como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e agentes educativos.

Em 2017, a GNR e a Microsoft sensibilizaram 75 mil alunos, em 130 escolas, fizeram 897 sessões de esclarecimento para estudantes e registaram 62 sessões para seniores, com o apoio de 850 voluntários.

Durante o ano de 2017 foram registados 641 crimes informáticos, menos 370 do que no ano de 2016. Relativamente a outros crimes relacionados com o meio informático, como é o exemplo das 2293 burlas (menos 878) e das 70 extorsões (menos 28), pode-se constatar uma redução comparativamente ao ano transato.

Para 2018, o objetivo é chegar a mais de 90 mil alunos em 250 escolas, através da realização de 550 sessões, com o apoio de 1000 voluntários. Dada a crescente utilização da internet, por parte dos seniores, esperamos realizar 200 sessões com este público alvo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.