Home » Atualidade » Nacional » GNR trava furtos de combustível na Serra da Estrela
GNR trava furtos de combustível na Serra da Estrela

GNR trava furtos de combustível na Serra da Estrela

O Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), da GNR, que presta serviço na Serra da Estrela, identificou na terça feira (13), um homem e uma mulher, de 41 e 33 anos, respetivamente, suspeitos de vários furtos de combustível em automóveis, estacionados na zona da Serra.

O casal, que para além da prática de furtos de bens no interior dos veículos, também furtava o combustível, é suspeito da autoria de diversas ocorrências que tiveram lugar em localidades nos distritos de Castelo Branco e Guarda. As movimentações do grupo, alertaram os militares do GIPS, que efetuaram o seguimento, vigilância e interceção da viatura, que transportava os suspeitos de terem acabado de realizar um furto de combustível, do depósito de um carro estacionado no Sabugueiro.

O modus operandi utilizado pelo casal, consistia em fazerem um furo no depósito dos carros das vítimas e deixar escorrer o combustível para garrafões. Efetuadas algumas diligências verificou-se que os suspeitos tinham na sua posse vários garrafões de cinco litros, com combustível, e respetivas ferramentas utilizadas nos furtos.

Os militares do Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), da GNR, garantem na área da Serra da Estrela, entre outras valencias, a segurança dos milhares de condutores e visitantes, que nesta altura do ano, rumam aquele atrativo destino de inverno.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.