Home » Desporto » Golfe » Golfe do Algarve promovido no Salon du Golf Paris
Golfe do Algarve promovido no Salon du Golf Paris
Golfe do Algarve promovido no Salon du Golf Paris

Golfe do Algarve promovido no Salon du Golf Paris

O Algarve vai participar, pela primeira vez, no Salon du Golf Paris, um evento de referência junto da indústria do golfe, dirigido ao público em geral, que irá decorrer de 11 a 13 de março, em Paris.

O objetivo da ATA, passa por apresentar a região como um destino de excelência para a prática de golfe junto do mercado francês, cuja procura pelo Algarve tem sido cada vez maior.

Com um stand de 40 m2, estrategicamente localizado, a região estará representada através da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística do destino junto dos mercados externos, e de um conjunto de empresas suas associadas, nomeadamente Pestana Golf Resorts, Nau Hotels & Resorts , Tivoli Hotels (Minor) e a Quinta do Lago Golf.

Esta será uma oportunidade estratégica para promover e posicionar o Algarve como um destino de excelência para a prática de golfe junto do mercado francês, que tem vindo a revelar uma procura crescente pela região. De acordo com os últimos dados disponíveis no que diz respeito ao turismo nacional, o Algarve surge atualmente como o segundo destino a recolher a preferência dos franceses, tendo em 2016 sido registado um aumento de 41% no número de dormidas dos turistas desta nacionalidade na região em comparação ao ano anterior (alcançando-se um número próximo das 900 mil dormidas).

O golfe é uma modalidade que regista um significativo número de adeptos em França, onde conta atualmente com cerca de 407 mil praticantes federados. A contribuir para este interesse crescente está o facto da França ser o país anfitrião da Ryder Cup 2018, competição de golfe que, de dois em dois anos, coloca frente a frente as seleções da Europa e dos Estados Unidos da América.

Perante o potencial deste mercado e dado o número significativo de ligações aéreas atualmente existentes entre vários pontos de França e Faro (tanto no Verão como no Inverno), a ATA vê na participação neste evento uma boa oportunidade para o Algarve se apresentar como uma alternativa apelativa para os praticantes da modalidade: “Contamos neste momento com cerca de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, aos quais podemos juntar outros argumentos como a qualidade das nossas infraestruturas hoteleiras e dos nossos serviços e o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano. Paralelamente temos ainda uma oferta rica e diversificada, composta por outros produtos, que fazem do Algarve um destino apetecível não só para os golfistas mas também para quem os acompanha nas suas viagens”, afirma Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Constituindo um importante contributo para as receitas globais da região, o golfe do Algarve tem vindo a consolidar o seu reconhecimento internacional, fruto da aposta forte e contínua que a ATA, em conjunto com o setor privado, faz na promoção deste produto. De recordar que em 2016 foram registadas na região cerca de 1,3 milhões de voltas de golfe, o que correspondeu a um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.