Home » Cultura » Geral » GRACIANO é o novo mascote do Forte da Graça em Elvas
Graciano - forte da graça - elvas
Graciano - forte da graça - elvas

GRACIANO é o novo mascote do Forte da Graça em Elvas

O Forte da Graça em Elvas, monumento Património Mundial da Humanidade, tem nova mascote oficial, o GRACIANO, criado por iniciativa da AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura

A apresentação pública do GRACIANO, vai acontecer na 26ª Feira Escolar de Elvas, no Jardim Municipal da cidade.

“A ideia surgiu enquanto analisávamos o logotipo do Forte da Graça” esclarece Miguel Silva da AIAR. “Baseámo-nos no logotipo do Forte da Graça e nos elementos previstos para a sua sinalética inicial que, ao desconstruí-los, nos transportou para a imagem de um pássaro. O Hornaveque, a parte mais avançada do forte, serviu de inspiração para a cabeça e o bico do Graciano”, acrescenta.

“O nome Graciano, evidentemente, vem de Graça do respetivo forte”, finaliza Miguel Silva, sobre a nova mascote que foi carinhosamente acolhida pelas crianças presentes na Feira Escolar de Elvas.

O Graciano passará a fazer companhia às mascotes Balu e Ada, as representantes para a comunicação do conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da UNESCO em 30 de junho de 2012: “Cidade Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.