Home » Economia » Empresas » Grupo ISQ inaugurou laboratório de Metrologia na Argélia!
Grupo ISQ inaugurou laboratório de Metrologia na Argélia!
Grupo ISQ inaugurou laboratório de Metrologia na Argélia!

Grupo ISQ inaugurou laboratório de Metrologia na Argélia!

O grupo ISQ anunciou a abertura de um laboratório de Metrologia na Argélia, um mercado onde iniciou operação em 2009. Em 2015 o volume de negócios do grupo naquele país, foi de 320 mil €, prevendo para 2016 um crescimento da ordem dos 15 a 20% relativamente ao ano anterior.

A aposta do grupo na internacionalização avança em países como a Argélia, Angola e Moçambique, os mercados mais promissores para o grupo, num momento em que prepara a entrar no mercado asiático, afirmando a engenharia portuguesa naquela parte do mundo.

O crescimento do mercado argelino impôs, por razões económicas e de competitividade, que os serviços fossem efectuados com recurso a capacidade local. Neste contexto, o ISQ investiu em infra-estruturas, equipamento e meios humanos e no final de 2014 decidiu criar um laboratório nas instalações do ISQ SARL, em Kouba, na Argélia.

Em Dezembro de 2014, obteve a acreditação segunda a norma ISO 17025 pelo organismo de acreditação argelino ALGERAC para as grandezas físicas: pressão, sistema de pesagem, massas padronizadas de 10 e 20 kg, volume e temperatura, as mais solicitadas em calibrações. Esta acreditação foi conseguida com o trabalho de uma equipa que reuniu técnicos da Argélia e de Portugal.

O Laboratório está orientado para a Metrologia Industrial e visa dar resposta à necessidade do mercado argelino nesta área. Na sua carteira de clientes o ISQ SARL conta com empresas dos sectores da água, medicina, investigação industrial, criminologia e petróleo.

São principalmente empresas estatais com destaque para o grupo Sonatrach (oil&gas), Gerdarmerie National (criminologia), SEAAL (distribuição de água) e o Institute Pasteur (sector da investigação). A ISQ trabalha igualmente para empresas privadas entre as quais se destaca o Grupo CEVITAL.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.