Home » Atualidade » Nacional » Grupo OLX recruta mais 100 profissionais para Lisboa
Grupo OLX recruta mais 100 profissionais para Lisboa
O centro tecnológico em Portugal, contará com 200 profissionais até ao final do ano

Grupo OLX recruta mais 100 profissionais para Lisboa

O Grupo OLX recruta mais 100 profissionais para para apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais a partir de Lisboa. O centro tecnológico em Portugal, contará com 200 profissionais até ao final do ano.

Considerado um dos maiores grupos tecnológicos mundiais na área de serviços de internet, o Grupo OLX iniciou um novo processo de recrutamento para o seu centro tecnológico em Lisboa, um dos quatro centros tecnológicos mundiais, Berlim, Deli, Buenos Aires e Lisboa, que apoia mais de 40 países em todo o mundo.

Até ao final deste ano, o Grupo pretende recrutar mais 100 profissionais para integrar a equipa que tem a seu cargo o desenvolvimento de vários projetos online internacionais, de grande dimensão, nos segmentos automóvel e imobiliário.

Lisboa ganha assim maior peso no que respeita à vertente tecnológica de alguns dos portais internacionais mais relevantes, como é o caso dos verticais de imobiliário, Storia ou Otodom e setor automóvel, Stradia, Otomoto e Autovit, e também em soluções de CRM para os utilizadores profissionais de América Latina, Ásia, Europa e em breve África.

O centro tecnológico, criado estrategicamente em Portugal em 2015, dedica-se à conceção e desenvolvimento de toda a área de portais que o Grupo detém a nível internacional, contando já com cerca de uma centena de profissionais.

As novas vagas pretendem reforçar as equipas de internet e mobile e os perfis procurados estão relacionados com as áreas tecnológicas, tais como engenheiros de software (software engineers), engenheiros de sistemas (system engineers), data scientists, gestores de produtos e especialistas UX/UI, entre outros. As vagas podem ser todas consultadas em www.joinolx.com.

O talento técnico em Portugal, reconhecido dentro do Grupo pelo sucesso dos portais Standvirtual, Imovirtual e OLX, líderes nos seus segmentos, foi a principal razão para a criação deste centro tecnológico em Lisboa, na qual já trabalham mais de 100 pessoas, na maioria portugueses, mas que conta também com profissionais oriundos de vários países como Brasil, Argentina, Alemanha, Holanda, França, Ucrânia, Índia entre outros. Das 100 contratações que o grupo pretende realizar até ao final do ano, prevê-se que 20% sejam internacionais.

Para Tim Hilpert, CEO do Grupo OLX para a Europa, “Portugal tem sido um case study e tal deve-se ao talento e conhecimento que temos. A partir deste centro tecnológico são desenvolvidas novas funcionalidades para portais e apps líderes mundiais, e é a partir de Lisboa que são também criados e desenvolvidos novos projetos para mercados com enorme potencial, como a Índia, Indonésia e América Latina. Queremos continuar a apostar nesta estratégia vencedora e juntar novos talentos a este grande projeto em Portugal”.

De acordo com Rui Franco, VP de Engenharia e Responsável pelo desenvolvimento de Portais B2C do grupo, “este centro tecnológico é um local de excelência para aprender e desenvolver a carreira numa empresa líder mundial e com muitas oportunidades em todo o mundo. Entre criar e lançar produtos para novos mercados e manter a inovação em outros, são muitos os desafios tecnológicos que temos para oferecer aos profissionais em Portugal”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.