Home » Economia » Empresas » Grupo VINCI lança o Concurso VINCI Startup Tour

Grupo VINCI lança o Concurso VINCI Startup Tour

O Grupo VINCI anuncia o lançamento do VINCI Startup Tour, um concurso itinerante organizado a nível europeu, que tem como objetivo, detetar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pelo Grupo.

As startups candidatas, que se propõem desenvolver novos serviços ou produtos para melhorar e otimizar a experiência do cliente digital nas autoestradas, nos aeroportos e nos estádios, poderão participar em audições que se realizarão de 4 a 19 de fevereiro 2016, em várias cidades em França, bem como em Londres e em Lisboa. As candidatas deverão convencer um júri composto por peritos da VINCI e de parceiros locais do Grupo.

Todas as equipas vencedoras, a lista será anunciada a 4 de março de 2016, receberão apoio e aceleração por parte da VINCI. Beneficiarão assim da oportunidade de testar os seus serviços ou produtos inovadores, em contexto-piloto, numa infraestrutura do Grupo, com a perspetiva – em caso de sucesso – de uma implementação ampla. Cada uma destas startups será acompanhada por um mentor, perito do Grupo.

De entre os vencedores, três receberão um prémio especial «Coup de cœur» atribuído pelo júri, de uma dotação total de 30 000 €.

Este concurso, uma iniciativa fundamental para a estratégia de inovação do Grupo, é apoiado por diversas empresas do Grupo, nomeadamente a VINCI Autoroutes, VINCI Airports e VINCI Stadium, insere-se na estratégia de inovação da VINCI e da colaboração estreita com startups, desde há anos

Em 2014 e 2015, a VINCI organizou dois “hackatons” em França, reunindo startups, estudantes e empreendedores durante 48 horas, que permitiram conceber conjuntamente serviços e aplicações digitais, destinados a otimizar a oferta de serviços das suas infraestruturas.

As equipas podem apresentar a sua candidatura até à meia-noite de domingo, 17 de janeiro de 2016. Informações e candidaturas: www.VINCIStartupTour.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.