Home » Desporto » Automobilismo » GT S da Mercedes é o Safety Car no G. P. de Melbourne

GT S da Mercedes é o Safety Car no G. P. de Melbourne

Uma das novidades no primeiro Grande Prémio em Melbourne, que se disputa este fim se semana (13 a 15) na Austrália, é a estreia o GT S da Mercedes-AMG que vai estar em pista como Safety Car Oficial da FIA Formula One World Championship™.

Como Veículo de Assistência Médica, o C 63 S estará à disposição para prestar uma rápida assistência médica de emergência. A Mercedes-AMG tem estado ativa continuamente no auge do desporto automóvel desde 1996.

O novo GT S é o veículo perfeito para comandar com segurança a Formula 1® em 2015, quando a ocorrência de condições climatéricas adversas ou acidentes requerem a entrada do Safety Car.

O segundo veículo desportivo desenvolvido de forma independente pela Mercedes-AMG, ostenta as credenciais ideais para esta exigente tarefa na principal competição automobilística. O conceito de motor instalado na dianteira disposto longitudinalmente, o motor V8 biturbo com lubrificação por cárter seco, a caixa de velocidades de embraiagem e a suspensão desportiva de tecnologia de ponta, com braços duplos em alumínio, reúnem todos os ingredientes necessários para fazer voltas rápidas ao circuito.

A dinâmica de condução irrepreensível é o DNA do Mercedes-AMG GT S: o design inteligente de baixo peso em alumínio, garante não só um baixo peso do veículo mas também um baixo centro de gravidade, assim como uma distribuição de peso favorável de 47:53 por cento entre os eixos dianteiro e traseiro.

Bernd Mayländer (43 anos), condutor do Safety Car Oficial da FIA Formula One World Championship™ desde 2000, afirma: “O SLS AMG foi o meu veículo oficial na Formula 1® durante cinco anos. Agora, aguardo com expetativa o novo Mercedes-AMG GT S, que tive o privilégio de conhecer durante a sua fase de desenvolvimento. O novo veículo desportivo AMG convenceu-me logo desde o primeiro instante com o seu desempenho de grande nível em pista.” O antigo piloto do DTM trabalha como instrutor na AMG Driving Academy e como embaixador da marca Mercedes-Benz em eventos selecionados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.