Home » Máquinas & Motores » Portugueses na concentração Smart em Hamburgo
Portugueses na concentração Smart em Hamburgo
Portugueses na concentração Smart em Hamburgo

Portugueses na concentração Smart em Hamburgo

Desfile - Smart - Hamburgo _abA concentração Smart que decorreu a 26 e 27 de Agosto na cidade de Hamburgo na Alemanha, encerrou com mais de 1.600 veículos, no desfile de modelos da marca, entre os quais 30 viaturas portuguesas.

Roadster, coupé ou cabriolet, a gasolina, diesel ou elétrico, de dois ou quatro lugares personalizado ou de série, a variedade de veículos smart foi interminável, tal como o demonstrado pelos 3.167 entusiastas de todo o mundo, que participaram no 16º smart times, o primeiro que se realizou na Alemanha.

A comunidade de fãs reuniu-se para celebrar a paixão pela Marca entre os dias 26 e 27 de agosto, num festival urbano, com música, gastronomia, mercado de usados smart, pista de testes e ainda a visita de Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, as vencedoras da medalha de ouro na modalidade de voleibol de praia, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

O destaque desta concentração, foi para o tradicional desfile de encerramento no qual 1.635 veículos smart, entre os quais 50 participantes portugueses com 30 viaturas, que percorreram as ruas de Hamburgo.

O elevado número de participantes, bateu um novo record do evento, superando o anterior máximo de 1.427 veículos registado há dois anos no smart times Cascais, em Portugal.

Em 2017 a localidade anfitriã da concentração smart times, será Salou, uma pequena cidade à beira do Mediterrâneo em Espanha, que já aponta para expetativas de novos records, pela localização, clima, gastronomia e eventos previstos para receber a comunidade smart.

Desde 2001, o encontro anual Smart Times, atrai entusiastas de todo o mundo a uma diferente cidade Europeia, num fim de semana onde os fãs têm a oportunidade de partilhar o seu entusiasmo pela marca, conversar com os designers, preparadores e especialistas, explorar a cidade, participar em excursões e assistir a vários concertos de música ao vivo.

Este ano, o smart times em Hamburgo surpreendeu os fãs com testes dos mais recentes modelos, detalhes dos novos serviços tais como o “smart ready to drop”, passeios na praia de Sankt Peter-Ording, uma excitante pista de testes, festas noturnas e atuações ao vivo de artistas locais e internacionais. Sexta-feira à noite contou com a surpreendente presença da equipa feminina Alemã de voleibol de praia, com Laura Ludwig e Kira Walkenhorst a surgirem em palco com um smart fortwo cabrio dourado.

Ao longo do evento os participantes e os visitantes locais interessados reuniram-se na zona do mercado grossista de Hamburgo, que se tornou numa montra de paixão e criatividade automóvel.
Desde um smart “popemobile” ao modelo com imitação em madeira, superdesportivos ou smart todo-o-terreno: 2.053 veículos demonstraram de forma impressionante as infinitas possibilidades no que diz respeito à personalização deste veículo de culto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.