Home » Agenda » Espetáculos » “Holy Heart of Mary Alumnae Choir” no Mosteiro da Batalha!
Concerto nas Capelas Imperfeitas do Mosteira de Santa Maria na Batalha.

“Holy Heart of Mary Alumnae Choir” no Mosteiro da Batalha!

O Coro “Holy Heart of Mary Alumnae Choir” vai dar no próximo sábado 7 de Junho um concerto com entrada livre, às 16:00, nas Capelas Imperfeitas do Mosteira de Santa Maria na Batalha.

O coro foi criado em 1999 no âmbito das celebrações do 40º aniversário da escola regional “Holy Heart of Mary”. Esta escola foi, originalmente, o centro católico feminino mais importante do país. Os coralistas todas ex-alunas da escola, que inicialmente eram apenas trinta membros, hoje são mais de cem.

O coro tem viajado desde a sua fundação e oferecido várias tournés internacionais na Irlanda, Escócia, Alemanha, Áustria e Itália. Recentemente atuaram como coro convidado no Festival 500 de Corner Book, na costa oeste do Labrador (Canadá), estando em digressão este ano por Espanha e Portugal.

DIRETORA: VALERIE LONG

Grande parte do êxito do coro deve-se ao trabalho e experiência da sua diretora, Drª Valerie Long, que também foi aluna da escola. A sua paixão pela música e a sua constante exigência tem sido uma inspiração para os membros do coro. Long é uma reconhecida especialista em música coral, graduada em música e educação musical na universidade Moemorial de Newfoundland, Canadá.

Lecionou em várias escolas de Ottawa e Madison (Wisconsin, EUA) e foi aí, na universidade de Madison, que concluiu uma pósgraduação em educação musical coral e um doutoramento em filosofia.

Valerie Long tem participado em numerosas produções teatrais como diretora e pianista.

Em 2008 oteve o reconhecido prémio de Music Educator of the Year, outorgado pela indústria musical de Newfoundland e Labrador, e em 2010 o Founder’s Award pelo seu trabalho com a escola de Holy Heart of Mary. Em 2012 recebeu o Torch Bearer’s Award da entidade World Harmony Run,

Reconhecendo o seu compromisso à comundiade o governo de Newfoundland e Labrador outorgou-lhe em 2013 a importante medalha Queen’s Diamond Jubilee.

Partilhe:
O Coro “Holy Heart of Mary Alumnae Choir” vai dar no próximo sábado 7 de Junho um concerto com entrada livre, às 16:00, nas Capelas Imperfeitas do Mosteira de Santa Maria na Batalha. O coro foi criado em 1999 no âmbito das celebrações do 40º aniversário da escola regional “Holy Heart of Mary”. Esta escola foi, originalmente, o centro católico feminino mais importante do país. Os coralistas todas ex-alunas da escola, que inicialmente eram apenas trinta membros, hoje são mais de cem. O coro tem viajado desde a sua fundação e oferecido várias tournés internacionais na Irlanda, Escócia, Alemanha, Áustria…

Review Overview

User Rating: 4.73 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.