Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Horizonte premiado em concurso gastronómico
Horizonte premiado em concurso gastronómico
Horizonte premiado em concurso gastronómico

Horizonte premiado em concurso gastronómico

O Restaurante Horizonte, do Hotel Costa da Caparica, foi distinguido com o primeiro lugar na 12ª Edição do Concursos Gastronómico do Concelho de Almada, nas categorias “Cozinha de Autor” e “Melhor Sobremesa”.

Pela primeira vez na história deste concurso, o júri não analisou apenas o menu fornecido pelo restaurante, mas sim toda a envolvência do espaço e a carta completa.

O prémio atribuído ao 1º classificado na categoria “Cozinha de autor” foi fundamentado por toda a carta do Restaurante Horizonte, sendo os pratos sugeridos o Lombo de garoupa em molho de alcachofras e camarões cítricos e o Lombo de borrego num manto de ervas, patanisca de legumes e molho de iogurte com hortelã.

O prémio de “Melhor Sobremesa” assentou na variedade das propostas, uma vez que o júri provou sobremesas diferentes.

Da carta do Restaurante Horizonte fazem parte deleitosos pratos como o Taco de bacalhau no sauté, gratinado com cebola e maionese caseira envolto em massa filo, Peito de pato assado, flamejado com vinho do Porto, batata tostada e salada de agrião e funcho, Tornedó de vitela sobre batata-doce e canónicos de alho, Cataplana de peixes e marisco, Arroz de tamboril e camarão aromatizado com tomate e manjericão, entre muitos outros de uma lista que agrada a todos os palatos. Para as sobremesas, as sugestões passam pelo Semifrio de dois chocolates e molho de menta, o Suspiro de nata e macedónia de frutas ou a Mousse de queijo aromatizado com café e cacau.

Promovido e organizado pela Câmara Municipal de Almada, este concurso, que decorreu entre os dias 2 de maio e 2 de junho, em restaurantes de todo o concelho, tem como objetivos a promoção da gastronomia do concelho de Almada, em especial na sua vertente turística, reforçando a aposta do município neste sector.

Situado no 8º andar do Hotel Costa da Caparica, e uma vista deslumbrante sobre o mar, o restaurante Horizonte veio mais uma vez comprovar que são inúmeras as razões para visitar este espaço onde se alia um serviço distinto a uma excelência gastronómica, proporcionando momentos únicos de deleite e bem-estar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.