Home » Atualidade » Nacional » Hospital CUF Descobertas apresenta “ABC da Imunologia para MĂ©dicos”

Hospital CUF Descobertas apresenta “ABC da Imunologia para MĂ©dicos”

O Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas apresenta “ABC da Imunologia para MĂ©dicos” na Sexta-feira, dia 5 de Dezembro, a partir das 9h00, no Hotel Vila GalĂ© Ópera em Lisboa

O saber pråtico na årea das alergias e da autoimunidade em discussão na primeira edição de uma iniciativa que conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, Sociedade Portuguesa de Pediatria e Sociedade Portuguesa de Reumatologia

Da imunoalergologia, Ă  reumatologia, passando pela pediatria ou pela ginecologia e obstetrĂ­cia. SĂŁo inĂșmeras as especialidades representadas no painel de oradores do 1Âș ABC da Imunologia para MĂ©dicos, uma acção organizada pelo Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas que tem como objectivo a partilha de conhecimento entre a comunidade mĂ©dica sobre o sistema imunitĂĄrio.

Com a coordenação de MĂĄrio Morais de Almeida, Coordenador do Centro de Imunoalergologia do Hospital CUF Descobertas, e de LuĂ­s Miguel Borrego, imunoalergologista desta unidade, o “1Âș ABC da Imunologia” conta com a presença de especialista nacionais e internacionais, entre os quais se destaca a presença de Barbara Bohle, do Departamento de Estudos de Fisiopatologia e Alergia da Universidade de Medicina de Viena, na Áustria. “Imunoregulação e imunidade das mucosas na asma” Ă© o tema que serĂĄ abordado nesta conferĂȘncia internacional, integrada nesta iniciativa.

“CĂ©lulas reguladoras T”, “Resposta Imune PatolĂłgica”, “Modulação da Resposta Imune”, “Autoimunidade: da Gestação Ă  AdolescĂȘncia” sĂŁo alguns dos muitos temas que serĂŁo abordados ao longo do dia, sendo que o encerramento da iniciativa estĂĄ previsto para as 18h30.

As inscriçÔes para o 1Âș ABC da Imunologia para MĂ©dicos sĂŁo gratuitas, mas limitadas a 100 participantes. Podem fazer-se atravĂ©s do email centrodealergia@jmellosaude.pt ou atravĂ©s do telefone 21 002 54 78.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.