Home » Sociedade » Notícia* » “HYGGE” O Segredo Dinamarquês para ser Feliz
"HYGGE" O Segredo Dinamarquês para ser Feliz
Meik Wiking autor de "HYGGE" e presidente do Happiness Research Institute

“HYGGE” O Segredo Dinamarquês para ser Feliz

Meik Wiking, presidente do Happiness Research Institute, acredita no caminho a percorrer para ser feliz, segredo que partilha com o mundo em “HYGGE”, o livro que fala sobre o segredo da felicidade.

Chama-se “HYGGE”, pronuncia-se “huga” a razão para que a Dinamarca seja considerada o país mais feliz do mundo. Mesmo com apenas 4 horas de luz diurna no Inverno, e temperaturas negativas, o povo dinamarquês através deste conceito consegue ser o mais feliz. E porquê? O HYGGE.

Hygge não tem tradução directa, é um estado de espírito, um estilo de vida e tal como a palavra portuguesa “saudade”, não tem tradução.

O livro explica o conceito, que não se traduz em coisas, mas sim em atmosferas e experiências.

Hygge não é para ser traduzido, mas sim sentido. Envolve, geralmente, companhia, silêncio, lareira e ao longo do livro manifesta-se em 10 sensações associadas a pequenos gestos e momentos que contribuam para que nos sintamos felizes. Por exemplo, passar uma tarde preguiçosa a aproveitar o bom tempo é hygge, mas só se o fizermos sem culpa.

Lançado pela In Edições, “HYGGE” que já está à venda, resume a ideia de fazermos o bem, sem cobranças. O mundo moderno exige-nos hoje em dia demasiado, que sejamos saudáveis e produtivos, essa pressão origina muitas vezes más sensações,  porque não nos deixa ter simplesmente, prazer pelo prazer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.