Home » Agenda » IA!OPO2016 da IBERANIMA na Alfândega do Porto
IA!OPO2016 da IBERANIMA na Alfândega do Porto
IA!OPO2016 da IBERANIMA na Alfândega do Porto

IA!OPO2016 da IBERANIMA na Alfândega do Porto

O IA!OPO2016, organizado pela IBERANIMA, evento de cultura pop japonesa, que vai ter lugar este fim de semana (8 e 9) na Alfândega do Porto, anuncia bilhetes esgotados para sábado, mantendo a bilheteira aberta apenas para domingo.

Com algumas das maiores atrações do fim de semana concentradas no domingo, como são exemplo o concerto dos Blasted Mechanism, a presença dos youtubers portugueses Feromonas, Babyfac3 e do brasileiro Túlio Borges e o final do torneio de League of Legends Iberanime Invitational, são pretextos para se visitar este evente de caraterísticas únicas, num dos edifícios mais emblemáticos do Porto.

À semelhança do que já aconteceu em Lisboa, na edição de maio, às áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, junta-se uma nova zona de Gaming, dividida entre espaço de consolas e área de e-sports, decorrendo nesta última 3 diferentes torneios de League of Legends: IA!LOLCup; Iberanime Invitational, em que equipas portuguesas convidadas enfrentam as melhores equipas estrangeiras e All Stars, com a presença de figuras conhecidas do grande ecrã, como Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Daniel Catalão e Álvaro Costa.

O IA!OPO2016 reforça ainda toda a oferta nipónica que está na sua origem, com convidados de renome na área de J-POP e ainda mais atividades na zona de Cultura Tradicional.

No espírito da primeira, recebem-se cerca de 70% dos visitantes do evento como cosplayers, uma vez que aproveitam a oportunidade para intepretar as suas personagens de anime, animação ou gaming preferidas. Situam-se ainda na mesma área as competições de noodles picantes (Noodle Monster), os concursos de karaoke, a dança sincronizada Para Para Dance ou o concerto da banda de J-Rock Gaijin Sentai, que irão dar início, precisamente no IBERANIME, à sua tourné mundial. Diretamente de Tóquio chega ainda o animador gráfico Edo Haruma, e uma das cosplayers mais conhecidas no mundo: Reika.

Já em Cultura Tradicional será possível visitar o Japão sem sair do Porto, aprendendo mais sobre artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia ou até sobre o país em geral, em workshops que explicam como viver e estudar na Terra do Sol Nascente.

Por seu turno, o IA!Plus volta a receber alguns dos mais inovadores game developers nacionais, numa área de multimédia e cultura pop mista, à qual também se juntam os youtubers portugueses mais populares.

As portas do IA!OPO2016 abrem às 10h30, nos dois dias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.