Home » Atualidade » Nacional » IEFP e AQTSE formalizam acordo de estimulo à criação de emprego

IEFP e AQTSE formalizam acordo de estimulo à criação de emprego

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) e a Associação para a Qualificação Técnica do Setor Energético (AQTSE) celebraram na terça feira (8) em Lisboa, um Acordo de Cooperação que visa dar resposta à necessidade de qualificação e procura de profissionais no setor da eletricidade e energia, estimulando a criação de emprego.

Com este Acordo o IEFP vai promover junto das empresas Associadas da AQTSE, a realização de ações de formação profissional, dirigidas a ativos empregados e desempregados, a divulgação do programa de estágios profissionais, a criação de condições para melhorar a empregabilidade dos jovens qualificados, a realização de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) profissionais aos trabalhadores e passa a colaborar no processo de seleção e recrutamento de profissionais para integração nos quadros das associadas da AQTSE.

Por sua vez a AQTSE propõe-se, adequar, atualizar e garantir a qualidade da formação dos técnicos do setor energético, potenciando a sua empregabilidade e dignificando esta atividade, definir perfis profissionais e promover cursos de formação profissional, para o desenvolvimento de competências associadas a esses perfis.

Este acordo vai permitir também à AQTSE, qualificar empresas de formação, formar os respetivos formadores, controlar as qualificações atribuídas e a formação ministrada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.