Home » Desporto » Competições » II edição do “Water Kings” na Meia Praia em Lagos
II edição do “Water Kings” na Meia Praia em Lagos
II edição do “Water Kings” na Meia Praia em Lagos

II edição do “Water Kings” na Meia Praia em Lagos

A Meia Praia em Lagos, acolhe a 1 e 2 de Julho, a segunda edição do “Water Kings”, 12 horas non stop de desportos náuticos.

As provas de Kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela, podem ser acompanhados no circuito já desenhado para ser palco desta competição, um desafio onde cada participante tem de realizar 60% do número de voltas e obter o estatuto de Water Man ou apontar para o topo e ser coroado Water King.

O público poderá acompanhar, a par e passo, toda a ação no local, com os desportistas em prova na Meia Praia. Para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interativo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS atualizado em tempo real.

Coorganizado pela Câmara Municipal de Lagos e pela Lufinha Sports Events, o Water Kings pretende demonstrar as potencialidades do Município enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que proporciona um desafio inovador aos desportistas.

Lagos acolheu a primeira edição do Water Kings no ano passado e, graças ao seu sucesso, a autarquia decidiu apostar na segunda edição. De acordo com Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf e organizador do evento, “estamos muito entusiasmados por voltar a organizar o evento na Meia Praia, desta vez mais próximo da Marina de Lagos e da cidade”.

A segunda edição Water Kings conta com o apoio da Docapesca, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.