Home » Sociedade » Notícia* » IIª Edição do Organii Eco Market no Lx Factory em Lisboa
IIª Edição do Organii Eco Market no Lx Factory em Lisboa

IIª Edição do Organii Eco Market no Lx Factory em Lisboa

A segunda edição do Organii Eco Market, o primeiro evento português de eco-lifestyle, volta a realiza-se no Lx Factory, em Lisboa, a 3, 4 e 5 de novembro, estando anunciadas muitas novidades.

Para além de contar com um dia extra na agenda e um segundo pavilhão inteiramente dedicado a projetos, produtos e marcas que se regem por princípios e práticas ecológicas, o Organii Eco Market deste ano vai estrear uma zona exclusiva de degustação de iguarias biológicas, um espaço “Do it Yourself” para quem gosta de aprender e de pôr as mãos na massa, duas novas áreas totalmente pensadas para crianças e até a possibilidade de experimentar um jantar Desperdício Zero – uma proposta irresistível assinada por Joana Limão (cozinheira e autora do blog Lemonaid) com direito a um debate descontraído à sobremesa.

“As diversas palestras com oradores de referência, os workshops de culinária e de outras áreas do eco-living, os showcookings de fazer crescer água na boca, a zona de restauração bio com opções vegetarianas, vegan ou macrobióticas, e as inovadoras e irresistíveis marcas de roupa, puericultura, decoração e de mobiliário vão naturalmente continuar a fazer parte do cartaz”, garante Cátia Curica, umas das fundadoras da Organii e impulsionadora do Organii Eco Market. “A casa Nheko, volta a marcar presença com propostas de lazer originais e criativas para juntar toda a família, e para quem não abdica de um momento de descontração, este ano também vai ser possível fazer um tratamento de SPA, no Organii Day Spa”, promete a responsável.

Bamboo and Love, Stró, Nae, Boa Safra, Organii, Carlota Barnabé, Noocity, Mazurca, Margarida Fábrica, A Montra, Maria descalça, The Therapist, Saber Fazer, Maria Granel, The Cru, Ao 26 – Vegan Food, House of Wonders e Iswari, são algumas das mais de 80 empresas nacionais já confirmadas no Organii Eco Market. Martilicious Food, Dicas da Oksi e Isaura Faria assinam os showcookings de alimentação vegan e vegetariana, e Tim Vieira (Shark Tank), Gonçalo Sardinha (Iswari), João Manzarra e Francisca Guimarães (Miss Kale) são alguns dos oradores que vão partilhar conhecimento neste mercado 100% sustentável.

Inserido no Open Day da Lx Factory, o Organii Eco Market tem entrada livre entre as 19H00 e as 23H00 horas na sexta-feira dia 3 de novembro, entre as 10h00 e as 23h00 horas no sábado, dia 4, e das 10h00 às 19h00 no dia 5, domingo. No domingo de manhã, e à semelhança do ano anterior, o evento vai contar novamente com um brunch especial da autoria de Joana Limão. Neste caso, assim como no caso do jantar Desperdício Zero, a lotação das refeições é de 40 pessoas, pelo que é necessário comprar bilhete para garantir lugar à mesa.

O Organii Eco Market contou na sua primeira edição, mais de 10 mil visitantes, comprovando a crescente procura e interesse das pessoas por um modo de vida mais sustentável e mais eco-friendly. “A receptividade do público ao evento e às marcas presentes foi de tal forma positiva e gratificante que percebemos de imediato que o evento tinha que ter uma continuidade e que crescer em dimensão, para conseguirmos dar palco a ainda mais marcas nacionais com esta filosofa eco e bio”, explica Cátia Curica. “São pessoas que trabalham com ética e que dirigem as suas empresas com base em valores com os quais nos identificamos: respeitam as pessoas, os animais e o planeta. Estas são sem dúvida as empresas que queremos incentivar e empoderar para as ajudar a crescer. E o Organii Eco Market tem sem dúvida essa missão”, conclui a impulsionadora do primeiro mercado nacional de eco- lifestyle.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.