Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » III Festival do Caracol em Vila Nova de Famalicão

III Festival do Caracol em Vila Nova de Famalicão

O III Festival do Caracol que se realiza em Famalicão no fim de semana de 6, 7 e 8 de Abril, desafia os gastrónomos apreciadores da espécie a degustarem caracóis de mil e uma maneiras, evento que segundo a Cooperativa de helicicultores do norte do país, promete muitas surpresas e animação.

Abrir o apetite para um negócio que está em crescimento em Portugal é o grande objetivo do evento organizado pela WIDEHELIX, cooperativa constituida por 14 helicicultores, pioneira na criação do caracol a norte do país.

Depois do sucesso das edições anteriores, esta 3ª edição do festival vai dar a conhecer e a provar a qualidade do produto confecionado pelos vários produtores associados à WIDEHELIX, explorando as diversas potencialidades gastronómicas e não só, mas também, divulgar a oferta de serviços e produtos de apoio à produção do caracol disponibilizados pela cooperativa ao mercado.

A WIDEHELIX – Cooperativa de Helicicultores, C.R.L. nasceu da união de 14 produtores e da ambição em alcançarem uma dimensão e posicionamento estratégico, que lhes permitisse criar um produto de qualidade e excelência, diferenciador na oferta aos mercados nacional e internacional, investindo, para isso, numa postura profissional e competente que dignifique a helicicultura e os helicicultores nacionais.

Exigindo e apostando na cooperação efetiva entre os associados, a cooperativa tem como pilares estratégicos fundamentais a formação, a inovação e a melhoria contínuada dos seus produtos e serviços, visando alcançar melhores e maiores produçções, minimizando custos e maximizando a rentabilidade da sua produção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.