Home » Economia » Empresas » IKEA investe 1 milhão de euros para reduzir as emissões

IKEA investe 1 milhão de euros para reduzir as emissões

Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA defendeu na Cimeira do Clima de Paris, que “é necessária uma ação urgente para combater as alterações climáticas, as comunidades em todo o mundo e o sucesso das empresas dependem disso. É por esse motivo que o Grupo IKEA está empenhado em fazer parte da solução. Combater as alterações climáticas é, para nós, um fator de inovação, investimento e renovação”.

O Grupo IKEA e a IKEA Foundation anunciaram, recentemente, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade Pessoas Positivas, Planeta Positivo, o investimento de 1.000 milhões de euros para acelerar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono e para apoiar as comunidades que sofrem um maior impacto com as alterações climáticas.

Uma das principais metas passa por produzir tanta energia renovável como a que o Grupo consome nas suas operações até 2020. Também na área da energia eólica e solar, o Grupo IKEA já está a investir 1.500 milhões de euros.

“Estamos a investir em energia renovável porque queremos ter um impacto positivo e acelerar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono. Uma decisão que também faz todo o sentido em termos de negócio porque nos dá maior controlo sobre os custos da energia e apoia a nossa visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas” reforça Peter Agnefjäll.
Em setembro, a IKEA concluiu também a conversão de toda a sua gama de iluminação para LED, que utiliza até 85% menos energia que as lâmpadas incandescentes e dura até 20 anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.