Home » Economia » Banca » IMGA vai gerir os Fundos Mobiliários do Crédito Agrícola
IMGA vai gerir os Fundos Mobiliários do Crédito Agrícola
IMGA vai gerir os Fundos Mobiliários do Crédito Agrícola

IMGA vai gerir os Fundos Mobiliários do Crédito Agrícola

A gestão dos Fundos de Investimento Mobiliário do Grupo Crédito Agrícola, passa a ser assegurada pela IM Gestão de Ativos (IMGA) do Grupo CIMD.

O  Grupo Crédito e o Grupo CIMD, assinaram na quinta feira (27) o acordo de transferência da gestão dos fundos mobiliários geridos pela CA Gest, para a IMGA, bem como a comercialização na rede de agências do Grupo Crédito Agrícola.

Com esta operação, a IMGA passa a gerir um valor global superior a 2 mil milhões de euros, consolidando desta forma a sua posição de 3ª maior gestora de fundos de investimento mobiliário em Portugal com uma quota de mercado de 17,9%.

Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central comentou: “Para o Grupo Crédito Agrícola, esta transacção tem como pressuposto a continuidade da excelente performance que os Fundos CA têm apresentado, dada a transferência do gestor, é um passo que confirma a orientação do Grupo Crédito Agrícola junto dos seus clientes, ao possibilitar, a curto prazo, a selecção e disponibilização de uma base alargada de instrumentos de investimento geridos por sociedades internacionais aos clientes do Grupo Crédito Agrícola, através da sua rede de 672 agências. Para o Grupo CIMD, do qual o Grupo Crédito Agrícola é accionista, significa crescimento do volume de activos sob gestão e a obtenção de economias de escala adicionais num sector cada vez mais exigente e competitivo como é o da gestão de fundos de investimento mobiliário.”

Para Emanuel Silva, Presidente da Comissão Executiva da IMGA, a operação contribuiu de forma importante para a consolidação da atividade “após a aquisição da Millennium Gestão de Ativos em maio de 2015 o acordo com o Grupo Crédito Agrícola permitirá garantir uma maior cobertura do território nacional, ficando a IMGA com mais de 1.500 pontos de distribuição que representam cerca de 25% dos recursos de clientes do sistema financeiro nacional”.

Com este acordo a sociedade ficará a gerir 28 fundos de investimento mobiliários, os quais serão comercializados com a marca IMGA ou, em alternativa, com a marca dos distribuidores com quem a sociedade estabeleça acordos de distribuição.

O acordo agora assinado entre o Grupo Crédito Agrícola e o Grupo CIMD ficará pendente da autorização prévia por parte da entidade de supervisão competente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.